#1 - Metas da Semana

11:00

Para variar um pouco, minha vida está uma bagunça. Estou permanentemente ansiosa e isso esta me gerando muitos problemas. Um deles, e de longe um dos menores, é a ausência aqui do blog. Como não dá para viver assim, resolvi adotar esse sistema de metas semanais! Com a dose certa de disciplina sei que dará certo! Então, para começar, essa semana eu espero...
...começar uma reeducação alimentar.
Aos 18 anos comecei minha dieta vegetariana. Lembro que tudo começou no dia 04 de outubro de 2008. Com isso iniciei uma reeducação alimentar e saí dos 87kg para os 68kg em aproximadamente 2 anos. Depois meu peso de estabilizou nos 73kg, e nesse começo de ano voltou a subir para 75kg. Apesar de mais pesada, estou mais magra, pois também tive minhas temporadas de academia nos últimos anos, alias algo de que sinto muita falta! Entre trabalho e faculdade, praticar exercícios agora está um pouco complicado. Somando tudo (falta de exercícios, alimentação bagunçada, ansiedade e estresse) o resultado óbvio é triste, coisa que pretendo evitar através de outra reeducação alimentar! Amanhã vou publicar qual será minha estratégia!

...entregar a introdução do meu TCC.
Furei meu prazo da entrega da introdução na maior cara de pau. A situação anda tão crítica que já renovei o empréstimo do livro que eu emprestei da biblioteca da faculdade 5 vezes, simplesmente porque não o li ainda! E porque eu não fiz isso? Por que sou uma procrastinadora profissional! A ideia é entregar essa introdução na sexta feira.

...terminar de ler Star Wars: a Trilogia.
Gosto tanto de Star Wars que em agosto do ano passado comprei o livro com a primeira trilogia, quebrando meu jejum de compra de livros de mais de um ano! Indo mais longe: foi o único livro (não universitário) comprado pela minha pessoinha desde que resolvi que não compraria mais livros lá atrás, no começo de 2013. O caso é que eu comecei a leitura no Ano Novo e até agora não terminei. E falta pouco, cerca de 100 pgs. Então, a minha última meta dessa semana é terminar a leitura dessa história!

3 comentários

  1. Ta ai uma coisa que preciso implementar na minha vida: organização! Ando muito relapsa em certos aspectos..

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também preciso terminar a leitura. É meta do mês passado. /: O triste é que perdi o gosto porque tá todo mundo falando de Star Wars, toda hora, todo instante, e a indústria que move o consumismo descobriu que "encostou vira ouro" então já viu né... :(
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tate, minha querida, faz tempo que não passo por aqui, mas tô fazendo uma maratona de leitura ;) Olha, eu tbm tô nessa procrastinação de TCC. Escolhi um tema que eu gosto muito, mas não sei, dá uma preguiça, né?
    Reeducação alimentar é uma coisa que eu preciso pra ontem. Gostaria muito de me tornar vegetariana, mas sinto que não estou preparada ainda. Vamos ver se um dia eu chego lá.

    Saudade daqui. Beijos!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)