Reeducação alimentar, uma declaração de amor pelo seu corpo!

11:00

Para quem não conhece, reeducação alimentar e dieta não são a mesma coisa. Simplificando bastante, dieta é o esquema alimentar adotado por uma pessoa. Por exemplo, eu sigo uma dieta ovo lacto vegetariana! Porém, na sabedoria popular, dieta é entendido como uma mudança (normalmente drástica!) da alimentação por determinado período de tempo. Por exemplo, uma dieta detox de 7 dias. Por outro lado a reeducação alimentar é uma mudança gradativa e permanente no esquema alimentar de uma pessoa. Ela atua como uma ponte entre a sua alimentação atual e aquela que você deseja adotar!
Minha intenção com a reeducação alimentar dessa vez é adotar uma alimentação (no meu entedimento) mais limpa.
O primeiro passo é reacostumar meu corpo a comer apenas em horários definidos. Acho seguro afirmar que esse é também o passo mais difícil de todos. Para me organizar apelei para um truque bem básico: configurei uma sequência de alarmes no meu celular.
A partir daí começarei as substituições. Ao invés de bolachas e doces, frutas. No lugar de chá gelado, água. Uma vitamina para o café da manhã, uma salada de frutas no intervalo da faculdade etc. 
Como resultado, espero me sentir mais leve e limpa por dentro! E você, que mudança gostaria de realizar na sua dieta? Talvez seja a hora de começar! Vem comigo!

3 comentários

  1. Super legal, Tatiana! Tenho feito acompanhamento com nutricionista devido a implementação do ciclismo na minha vida, que faz um grande esforço e que precisa de alimentação correta. Parabens! Também sigo a dieta ovolactovegetariana desde agosto do ano passado e nunca me senti tão bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também tenho tentado comer de forma mais natural possível, preparando a maioria das minhas refeições e evitando industrializados. Mas meu maior problema é o refrigerante. Diminuí muito a quantidade consumida, mas ainda não estou satisfeita. Antes eu tomava duas latinhas quase todos os dias, e agora restrinjo aos finais de semana, mas ainda escorrego e sempre tomo uma/duas durante a semana. Minha primeira meta é abolir completamente durante a semana e depois trabalhar os finais de semana. Não consigo trabalhar com metas grandes, prefiro as que eu possa ir cumprindo em pequenas fases para me motivar sempre! :) Ps: Quem bom que você voltou pro blog! Beijocas
    Bê Camacho

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é um post incentivador *-*. Eu agora tô desempregada e, por viver sempre em casa de pernas pro ar, acabo me alimentando muito mal. Acho que vou me inspirar em você e começar uma reeducação. Sabe aquele projeto "101 coisas em 1001 dias"? Então, algumas das minhas minhas metas estão justamente relacionadas com alimentação saudável. Pretendo ficar, por exemplo, 1 mês sem tomar refrigerante. E, quem sabe, abolir de vez da minha vida.
    Enfim, fiquei super empolgada com seu post. Talvez eu faça até um post no meu blog sobre como vai o andamento.
    Beijos, Tate ;)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)