'Bora pro treino!

18:28

Sou daquelas que ama uma academia e muito frequentemente vejo as pessoas torcendo o nariz para a prática de exercícios sem ao menos dar uma chance. Pensando um pouco a respeito, resolvi fazer uma listinha de todos os motivos pelos quais eu me sinto cada vez mais envolvida pela prática. Quem sabe assim eu te convenço? ;)
Aumento do foco
Não posso falar pelos outros, mas sempre que estou me exercitando fico 100% focada no meu corpo: as vezes no peso que estou trabalhando para saber se está na hora de aumentar a carga; as vezes na minha respiração, para garantir que o movimento tenha o ritmo certo; e as vezes, quando o bicho tá pegando e eu quero desistir, na aparência da minha bunda minha meta. Arrisco até a dizer que as vezes é a única hora do dia em que eu consigo ficar com a mente e o corpo no mesmo lugar.
Melhora na auto estima
Você se olha no espelho e percebe seu corpo se modificando e isso paga todos os esforços! Você percebe que as suas calças ficam mais bonitas, que sua barriga não está toda molenga, que seus braços estão mais torneados... Nem tanto pela parte fútil e exibicionista, mas simplesmente porque todo mundo gosta de ter boa aparência quando se olha no espelho.
O seu corpo foi feito para isso
Nossos corpos foram feitos para a prática de exercícios e não pratica-los, em minha opinião, é um crime! Ter pernas e não usa-las quando tantas pessoas não as têm, quer coisa mais injusta? Nosso corpo é de uma estrutura magnífica que é capaz de fazer as coisas mais incríveis quando a mente permite. E testar essas possibilidades, sentir a sua força aumentando, sua resistência melhorando... É uma coisa tão pessoal e um sentimento tão forte, um verdadeiro presente à nós mesmos.
Exercitar a disciplina
Além de tudo, os exercícios te permitem exercitar a autodisciplina. Para quem é super bagunceiro como eu, isso é sempre uma ótima prática! Organizar (e seguir!) uma dieta apropriada, não “faltar” aos treinos, acompanhar seu desenvolvimento através de medições e pesagens... Tudo isso requer muita disciplina e força de vontade, afinal todos os ganhos serão seus, assim como todas as perdas!
É super divertido!
Aulas de yoga no Youtube, sequências de exercícios aeróbicos de alta intensidade (TABATA e HIT), levantamento de peso livre. Todos esses têm feito parte da minha rotina e não, eu não pago nada por isso! O Pinterest e o Youtube são um prato cheio para quem quer encontrar seu perfil de treino sem pagar uma mensalidade na academia e depois ficar lamentando o rombo no orçamento no final do ano. É claro que a academia é um ótimo lugar para se aprender, mas conheço muita gente que já se machucou praticando indevidamente mesmo com um professor ao lado. Por sorte tenho um graduado em Educação Física e outro em Fisioterapia morando sob meu teto, além de conhecimento das práticas já de anos de contato (um tanto esporádicos, admito) com elas.
Então, para quem se animou deixo um presentinho para download: um Guia de Medidas para 2015. Esse aí da foto acima, feito por mim e que pode ser utilizado por quem quiser! Eba! Have fun!

2 comentários

  1. Confesso que sou uma sedentária! O único exercício físico que chamou minha atenção foi a yoga, mas é quase inacreditável o quanto eu gosto de ficar deitada sem fazer nada. Agora estou planejando sair todos os dias pra passear com as minhas cachorras, o que contaria como um quase-exercício, rsrs.

    Adorei o download mas gostaria de dar uma sugestão: muda a cor do link ativo, pois quase não dá pra ver que ali tem um link (ou é meu monitor que está descalibrado!), rs.

    Beijão!

    http://helloquietude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, dá uma chance pro Yoga! Te juro que em menos de 10 dias de prática consistente já mudou minha vida!! E obrigada pelo toque, eu corrigi a cor e deixei em negrito! Beijos!!!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)