Livre, leve e, bem, você já conhece o resto...

12:52

Elevado Presidente Costa e Silva, São Paulo. Foto minha! :)
Eu sempre quis ser livre. Antes eu era muito nova, então dependia dos meus pais para fazer qualquer coisa. Depois eu cresci, mas continuei com a minha liberdade restringida pelos meus laços de amizade, afinal se meus amigos não estavam fazendo, eu não fazia. Um pouco mais velha troquei minha liberdade por um relacionamento amoroso que, assim como todos os outros, tem um preço (que eu prefiro não abordar aqui). Então, por fim, troquei o status de comprometida pelo de solteira. Pela liberdade daqueles que pagam suas próprias contas e não “devem explicações” para ninguém. Mas ainda não estava livre.
Tomou-me uma quantidade considerável de tempo, perrengues, brigas e noites insones para perceber que a maior sequestradora de minha liberdade sou eu mesma. Que sou eu quem desiste antes de tentar, que esquenta a cabeça com a atitude (ou falta dela) dos outros, que julga, impõe barreiras, em suma, que faz tudo para não usufruir da própria liberdade. Então de agora em diante eu assumo o compromisso de exercitar minha liberdade de ser, crer e realizar.
Hoje eu me permito ser quem eu sou, sem me considerar chata, sem graça ou séria demais. Ninguém nunca agrada a todos mesmo, quem eu estou tentando enganar? Existem tantas pessoas no mundo, tantas pessoas por aqui, alguém há de gostar de mim desse jeitinho que eu sou. Hoje eu me permito acreditar nas coisas que eu considero verdadeiras e cantam ao meu ser, independente de isso não ser compartilhado com os que me cercam. Espiritualidade sem um deus, vegetarianismo porque sim, simplicidade porque é o natural. Para mim. Funciona para mim. Hoje eu me permito realizar minhas vontades porque a vida é sim agora. Quero ouvir samba? Vou ouvir sambar. Quero comprar um colar lindo? Sim, vou comprar esse colar. Quero comer salada? Com um sorriso no rosto! E quem se importa? E quem liga?! Sou só eu convivendo nessa intimidade tão minha. Todo esse espaço é meu, se você me der licença!
Sinto que vim por uma trajetória já há algum tempo e finalmente estou usufruindo do lugar aonde cheguei. E acho que esse ano o blog vai refletir um pouco mais isso, talvez fique um pouco mais voltado para o meu estilo de vida, mais pessoal. E apesar desse meu grito de independência , vocês todos estão convidados a continuar me acompanhando por aqui! :)

2 comentários

  1. Olha...me identifico muito com você e estou num caminho mais ou menos semelhante!! Não posso dizer que estou em busca de liberdade (apesar de ser livre e ter ainda algumas amarras interiores) mas de sempre crescer e ser melhor como pessoa. Estou numa trajetória pela simplicidade, pelo minimalismo, tb sou vegetariana e hoje me permito dizer não e ser quem eu sou...viver de acordo com o que acho coerente pra mim independente do que os outros pensem ou falem (pq afinal...sempre haverá alguém para criticar ou julgar)...e é bom demais chegar nesse ponto né? De se aceitar, ser feliz com o que se é...se respeitar primeiramente!! Adoro seu blog!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Tati! A aceitação é o primeiro passo pra nos libertar! Fico feliz que estejas nesse caminho! Conhece o livro "O poder do agora?" seria uma ótima leitura para esse seu momento!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)