Guarda Roupas Minimalista - Ciclo de Primavera

10:00

Aproveitando o ensejo de atualizar meu inventário e data do começo da primavera, resolvi colocar em prática o conceito do guarda roupas minimalista. Isso faz parte da minha ideia do "fake until you make it" para esses próximos meses: reduzir meu guarda roupas, me acostumar com isso e deixar as coisas seguirem seu rumo natural.
Ao montar essa lista percebi que o que mais me impede de viver com o minimo hoje é possuir tantas peças em tão bom estado. Segue a lista:
Calçados: 5


Seguindo os conselhos da Caroline a primeira decisão foi a respeito dos calçados. Tinha escolhido 9 pares, mas depois parei e olhei bem para eles: sinceramente, não ia usá-los em 3 meses. Ia usar todos os dias os mesmo 2 ou 3 e o resto ia ficar encostado.
Roupas para Trabalhar: 10

Estou apostando em um uniforme para o trabalho: 2 calças, 2 paletós, 1 cardigan, 3 camisas sociais e 2 vestidos. Essas peças podem ser combinadas de 47 maneiras diferentes, somente entre si, sem contar acessórios como cintos, echarpes... Se vocês quiserem eu posso fazer um post dedicado a isso! ;)
Bermudas e saias: 3

Uma bermuda, uma saia e uma bermuda-saia: simples assim!
Vestidos: 3

Um vestido de festa, um vestido básico e um meio termo.
Calças: 4

Um jeans escuro, uma calça cinza skinny, uma calça preta básica e a minha legging. 
Camisetas: 3

Uma branca básica, uma cinza escuro quase preta básica e uma colorida mais divertida para quebrar o gelo!
Regatas: 3

Uma branca, uma preta básica e uma cinza listrada.
Outras blusas: 4

Peças que eu simplesmente não consigo me imaginar sem pode usar!
Casacos: 3

Casaco pesado preto, um colete e uma jaqueta.
Rotativo: 2
Posso adicionar 2 peças se for realmente necessário!
Total: 40
Estou animada com a ideia! Aposto que vão ter peças que não serão usadas, mas ainda estou apreensiva com a quantidade de roupas para o trabalho. Vamos que vamos!
Obs: embora as fotos não sejam das minha roupas reais, são extremamente parecidas!

6 comentários

  1. Fiquei curiosa com as 47 combinações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, acabei não postando as 47 combinações porque não consegui pensar na melhor forma de fazer isso! Desculpe! Mas não esqueci da ideia e um dia (promessa!) posto algo por aqui!
      Beijos,
      Tate

      Excluir
  2. Adorei as suas escolhas! E olha que sensacional uma quantidade de peças render 47 composições! Acho isso tão incrível!

    Aos poucos to fazendo aqueeeela limpa no guarda-roupas, vendendo um pouco de coisas, deixando outras. Tão bom renovar assim! E quero ter o menos possivel! Esse ano acredito que ainda não conseguirei mas quero muito trabalhar melhor essa ideia das capsulas!

    Aguardo o post com as ideias dos looks!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu não sei o que acontece mas tenho sérios problemas para conseguir vender minhas coisas. E estou adorando fazer esses ciclos, parece que a cada hora temos um guarda roupas completamente novo! Acabei não postando as 47 combinações porque não consegui pensar na melhor forma de fazer isso! Mas não esqueci da ideia e um dia (promessa!) posto algo por aqui relacionado a isso!

      Beijos,
      Tate

      Excluir
  3. olá! engraçado, teve uma vez que fiz um projeto parecido, que se chamava projeto 333 - 33 peças de roupas para 33 dias, se não me falha a memória...nunca mais repeti, mas gostei muito! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulana (haha adorei!), a inspiração vem daí mesmo!
      Beijos!
      Tate

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)