Quarto SUPER bagunçado? Acho que não!

11:50

Não é de se estranhar que o post com o maior número de visitas aqui do blog é aquele onde eu falei sobre meus problemas com a bagunça que me cercava. Na época eu fiquei extremamente ofendida por perceber que todos os meus melhores esforços não estavam trazendo o resultado esperado. Então continuei destralhando e desapegando, cada dia mais consciente do que me cercava.
A foto da esquerda foi tirada em setembro de 2013 e a da direita, ontem. Nove meses de diferença separam essas duas realidades. Hoje eu olho a foto da esquerda e fico chocada com a imensa quantidade de objetos que me cercava. Fico perturbada e parece tão óbvio o porque eu não tinha uma noite de sono de qualidade. Sei que a foto da direita também choca: parece tão vazio!
Me lembro de que um belo dia eu cismei que eu queria que a parede em frente a cama ficasse vazia, de modo que eu pudesse me deitar e não tivesse nada ali para ver. E na época me pareceu um grande desafio, porque realmente era. Todo o esforço desses meses e todo o esforço que eu ainda vou ter até alcançar meu objetivo final é notável. Já passei por todas as fases obvias: as tralhas, a poluição visível, aquelas coisas que você não sabe onde colocar, nem como jogar fora (reciclagem, doação, venda, lixo comum...). Cheguei na parte mais delicada agora, trilhar o caminho dos objetos que se escondem no conforto dos armários, baús, caixas e outros buracos negros perdidos por aqui. Quando eu fazia o curso de cabeleireiro tínhamos um conceito base: deve-se cuidar melhor daquilo que não está visível do que daquilo que está a mostra. Limpar dentro dos armários, embaixo da cama. É por esse caminho que vou trilhar agora. Um pouco apreensiva, um tanto animada, ansiosa para descobrir o que me aguarda e ciente de que no final eu posso descobrir que sinto falta de tudo, apesar de achar pouco provável que as coisas terminem assim.

9 comentários

  1. UAU! vi essa foto no seu instagram e fiquei chocada com a mudança. Recentemente me mudei de apartamento e foi uma ótima oportunidade de destralhar diversas coisas que não estavam sendo usadas e que não fazia sentido algum guardá-las. Mas agora o que faz TODA a diferença é estar sendo muito seletiva com o que entra no ap novo..Ah! adorei a idéia do inventário pessoal...fiz um também e, apesar de ter destralhado muita coisa, ainda tenho coisas demais hahaha mas foi um ótimo incentivo. Adooooro seu blog, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, eu ainda não consegui tirar uma foto bacana para mostrar para vocês as diferenças, mas vou fazer um post sobre o assunto em breve, promessa!! Eu fico imaginando que bacana deve ser uma casa nova, um espaço totalmente vazio a sua disposição! Que delícia! E eu fico super curiosa com os inventários alheios, inconveniente não é? rs
      Beijão!

      Excluir
    2. É uma delícia mesmo casa nova e vazia, apesar de mudança dar tanto trabalho e gastos hahaah. E não acho nenhum pouco inconveniente sua curiosidade sobre os inventários alheios não, porque assim podemos comparar e trocar idéias,né?! hehe. Pra você ter uma idéia do meu: meu total está em 291 e sei que preciso melhorar, mas está melhor em comparação ao primeiro inventário feito há 5 meses (cujo total era de pouco mais de 400 itens). Os principais itens os quais de desfiz foram: camisetas, sapatos e vestidos.Eu tinha muitas camisetas de "ficar em casa" (umas 30), ocupavam um espaço enooorme e agora só tenho 5, e não preciso de mais do que isso, já que lavo roupa com frequência. Em relação aos sapatos foi o item que mais me surpreendi.Inclusive foi como conheci seu blog! Eu tinha mais de 60 pares e estava procurando na internet maneiras de organizá-los de uma maneira melhor, aí eu caí na real porque nééé hahaha ninguém precisa de 60 pares...e agora são 23. Doei e vendi vários. Ainda poderia me desfazer de alguns, mas como estão novos e são confortáveis decidi ir usando até acabar..minha meta são 20 sapatos e, após isso, irei substituir só o que for necessário. Parei de comprar vestidos (minha paixão) e me desfiz de vários (eram quase 30 e agora, 18, contando os de festa). No geral, deu uma boa melhorada, mas ainda são coisas demais. Preciso usar melhor as coisas que tenho...adorei a idéia que outra leitora deu de revezar as peças...vou tentar fazer isso. Beijos!

      Excluir
  2. Tatiana, que incrivel essa sua mudança! Eu to pensando em fazer o mesmo no meu quarto, pois vamos começar uma reforma la em casa. To querendo colocar uma cama de casal, só que meu quarto é minusculo então vou ter que tirar quase tudo de lá... Estou amadurecendo ainda a ideia porque preciso me desapegar de MUITA coisa ainda... Ontem mesmo comecei a fazer um inventário do que tenho e, nossa, é coisa DEMAIS! Mas vamos devagar e sempre que chego até lá!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, muita força para você! Acho que esse caminho é longo e demorado, mas vale super a pena, porque você se modifica aos poucos, então as mudanças são reais e duráveis!
      E eu sei que é inconveniente, mas fico super curiosa com os inventários alheios! rs
      Beijão!

      Excluir
  3. Adorei o quarto! Muitos parabéns :) sabe mesmo bem comparar fotos no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada! Vou fazer um post melhor no futuro, para explicar mais as mudanças! Mas ainda tem muito chão pela frente...
      Beijão!

      Excluir
  4. Parabéns pelo resultado obtido!
    realmente quando comparamos o passado com o presente, vemos o quanto era dificultoso ser harmonioso em um ambiente de caos.
    é muito inspirador acompanhar essa sua trajetória, continue compartilhando! (:
    abs

    ResponderExcluir
  5. Dá um alívio, né? Eu comecei a destralhar e, mesmo as pessoas dizendo que "nossa, seu quarto tá ficando tão vazio!", é exatamemte isso que quero. Keep going, girl!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)