Sobre os sutiãs - Analisando meus objetos a partir do inventario

09:00

Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam?
Sobre os sutiãs...
TOTAL DE ITENS: 10
Me lembro que na época da adolescência eu possuía apenas 2 peças e 1 top de ginástica. Vivi assim por anos, mas quando comecei a trabalhar me senti sendo privada de ter vários sutiãs fofos e fiz a louca comprando muitas peças íntimas (meias e calcinhas também!). Hoje estou com tantas peças e sinto vergonha de ter caído na tentação de comprar. Enfim, das peças que ficaram, pude identificar cinco grupos. Os sutiãs que fazem conjunto com alguma das calcinhas que eu mantive e que estavam em bom estado ficaram. O único que não faz conjunto é colorido, apesar de não ser o meu favorito na aparência, ele tem um formato que eu gosto. Tenho duas peças frente única, uma eu uso para ficar em casa, assim não sujo os outros. Mantive três tops de ginástica, porque são peças ótimas que estão por aqui há muitos anos, eram da minha mãe a uns 10 anos atrás e ainda estão em perfeitas condições. Tenho uma camisete que uso com as camisas sociais, e mesmo usando quase todos os dias só preciso lavá-la uma vez ao mês.
Diagnóstico: Pretendo trocar meus sutiãs por dois de cores neutras, como preto e cor de pele. Os que fazem conjunto com alguma calcinha vão embora junto com seus pares no momento certo.

4 comentários

  1. Olá Tatiana. Adorei a ideia do inventário pessoal. Bom para ter noção de todos os objetos que possui. Também cheguei a conclusão que ainda tenho roupas demais. O que tenho feito, já há algum tempo e tem funcionado e revezar todas as roupas que possuo. Assim, tenho duas pilhas de calças, por exemplo, e na medida em que vou usando, vou passando para a outra pilha até que consiga usar todas. Se tem algum item que não consigo usar (apertado, não combina mais, velho demais) passo para frente. Se percebo que quero ainda usar, mas precisa de algum ajuste, já levo na costureira. O bom disso tudo é que estou usando todas as peças do meu guarda roupa. Isso faz com que eu reflita muito antes de adquirir já que sei que utilizarei até o fim. Grande beijo, seu blog é uma inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu vivo repensando esse rodízio, mas existem aquelas peças de roupa que eu uso sempre, independente de ter outras disponíveis no armário. Isso me faz acreditar que poderia viver tranquilamente com umas poucas peças de roupa, porém ao mesmo tempo me sinto mal de me desfazer de roupas em bom estado, da mesma forma que me sinto mal por não estar usando-as. É um ciclo, mas cada vez menor de acordo com os destralhamentos contantes!

      Obrigada e beijão!

      Excluir
  2. Oi Tatiana!
    Inspirada pelos seus posts comecei a fazer o meu inventário pessoal, pela gaveta de roupas íntimas que vivia absurdamente abarrotada. Depois de contabilizar e ficar chocada com os números, me desfiz de mais de 20 itens e consegui organizar a gaveta com espaço de sobra! Muito obrigada pelos seus posts, são inspiradores!
    Continuarei devagarzinho o inventário das demais peças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, adorei ver as fotos do resultado! Muito gentil da sua parte! Me mantenha informada sobre seus avanços, combinado?!

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)