Sobre os pijamas - Analisando meus objetos a partir do inventario

09:00

Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam?
Sobre os pijamas...
TOTAL DE ITENS: 7
Pijamas são roupas que me acompanham anos a fio sem maiores problemas. O meu mais antigo deve contar uns dez anos de idade, tranquilamente. Engraçado que o último que eu comprei foi para o lixo com menos de um ano. Dos grupos, possuo três conjuntos de calor, que são os que eu uso 75% do tempo. Adoro e uso inclusive os shorts no inverno. Todos foram presentes de uma tia, que sempre me dá coisinhas assim, que eu não tenho coragem de comprar por causa do preço. Não que sejam caros, acho que não passaram de 30 dinheiros. Tenho a mais profunda crença de que pijama a gente não joga fora: a gente usa até virar pano de chão. A única camisola que eu tenho eu só uso com uma bermudinha que sobrou de um outro pijama velho. Esse tal pijama de meia estação foi modificado, pois eu cortei as pernas da calça e costurei na altura do começo dos joelhos. Odeio dormir de calças. Mesmo assim tenho um pijama de frio, presente dessa minha tia, que eu mantenho. As vezes eu uso a calça dele para ficar pela casa no inverno. O robe era da minha mãe e eu estou usando ele para evitar de deixar toalha molhada no quarto. Ele é atoalhado e por enquanto está me servindo, mas é dispensável.
Diagnóstico: Como tudo até agora, acho que é excessivo. Poderia ter apenas um pijama de cada modelo, assim nas épocas quentes alternaria o de verão com a camisola e no frio, o de meia-estação com o de frio. Uso o pijama por uma semana, normalmente trocando na sexta a noite (assim consigo dormir melhor para o fim de semana). Não gosto de gastar dinheiro com isso, portanto vou manter essas peças até elas ficarem impossíveis. A nível de curiosidade, o pijama mais novo tem mais de dois anos, e os únicos que foram comprados com meu dinheiro são a camisola e o de meia estação.
Obs: poderia não ter nenhum pijama e usar para dormir uma camiseta velha, poderia dormir nua... Qual a real necessidade? Ter uma roupa específica apenas para suar a noite toda? Eu durmo de roupas porque moro com outras pessoas, mas isso é algo para se pensar...

2 comentários

  1. Tenho muitos pijamas, provavelmente mais que uma pessoa normal. Porque não consigo dormir com cada um mais que uma noite. Comprados mesmo, é um, q adquiri no fim do ano passado. O resto são vestido velhos, (isso por me mexo muito e é impossivel dormir de calça sem acordar várias vezes para tirar um amontoado q forma no meio das pernas- paree q o vestido acompanha meus giros, eqto a calça fica no mesmo lugar), que costumava usar para sair/trabalhar, do tipo regata comprida ad eternum. Mas assim como vc, acho q isso foi oq eu mais me identifiquei na postagem toda, é o fato de não gostar de gastar dinheiro com pijamas. Mesmo que veja um lindo, nem entro na loja, só fica na visualização mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você sabe que eu fui criada desse jeito bem certinho onde cada roupa tem sua função e tudo mais. Nunca usei camisetas velhas para dormir, porque sempre tivemos os pijamas. Hoje eu percebo que isso é uma grande bobeira. Ainda tenho muitos para gastar através dos anos, ainda bem!

      Beijão Carolina!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)