Sobre as roupas de banho - Analisando meus objetos a partir do inventario

09:00

Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam?
Sobre as roupas de banho...
TOTAL DE ITENS: 7
Desde muito nova acumulo roupas de banho. Apesar de ter peças em casa, vivia comprando mais, afinal, são tão bonitas! No momento eu tenho uma peça única que é um bíquini estilo "engana-mamãe" que eu gosto muito porque fica sempre no lugar certo, três tops avulsos, sendo dois do mesmo modelo e um que eu estou com dó de me desfazer, duas calcinhas avulsas e um conjuntos que eu também estou com dó de me desfazer. Apesar da abundância de peças, são poucas as vezes que eu as utilizo no ano, não passando de dez no ano passado. Então para que tanto? Com certeza um único conjunto ou uma peça única serviriam muito bem...
Diagnóstico: Minha intenção é ficar com a peça única, os dois tops de mesmo modelo, e uma calcinha que sirva para os dois, assim não me preocupo com as marcas de Sol mesmo se quiser alternar os modelos. Estou tentando superar a minha dó, mas está sendo particularmente difícil com essas peças que eu citei.

6 comentários

  1. Estou acompanhando seu destralhe e achando bastante interessante. A gente costuma sofrer por cada coisa que, no momento em que pensamos sobre ela, parece que é impossível a separação, depois, simplesmente passa...
    Aqui, roupa íntima tenho pouca coisa que constantemente é renovado ( grosso foi embora a muito tempo!), prezo sempre pelo conforto. Tenho 1 único biquíni preto, comprado a mais de 6 anos, que esse ano bateu o recorde de uso: 2 vezes! (aliás ele na época, paguei menos de 30 reais e ele é mais durável que mt conjunto que já tive e que paguei super caro!). Não gosto de pijama e sim camiseta velha do marido pq ficam bem largas em mim. Me faltam meias para usar com tênis. Temos 4 toalhas de banho, um roupão para cada, 2 toalhas de banho para visitas.
    Definitivamente, adoro inventários pois ele são ótimos para nos nortear!
    Excelente final de semana para vc! Boa sorte e força nos destralhes... bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sofremos! Eu adorei ter feito o inventário, o único problema foi que eu acabei resolvendo destralhar antes de continuar publicando a respeito aqui no blog e agora preciso atualiza-lo! rs Alias, força no destralhe é o que não falta! Me diz para que guardar tantas coisas?
      rs

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, estou acompanhando seu blog e seu processo de destralhamento há algum tempo. Achei fantástico porque você conseguiu de fato fazer o que eu venho planejando há tempos mas nunca tive sucesso. Muito legal sua iniciativa, me serve de inspiração. Continuarei de olho, tchau (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, será que foi o suficiente para te incentivar a fazer o mesmo?! Vou ficar muito feliz se souber que você finalmente deu esse passo!

      Beijão!

      Excluir
  3. Queria aproveitar o espaço para te pedir um conselho. Eu venho caminhando nesse processo de destralhe e de redução das roupas que eu já tinha e também de reeducação nas aquisições. Acontece que eu consegui um novo emprego onde terei que mudar meu guarda roupa quase que totalmente para me adequar as regras da empresa. Estou pirando, não quero comprar e muito menos acumular roupas. Se for do seu interesse eu gostaria muito que você fizesse um post relacionado as roupas de trabalho (sociais) algo desse tipo, a quantidade que acha importante ter. Muito obrigada, até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar fazer algo do tipo sim, espero não ser tarde demais!
      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)