Simplifique ao invés de complicar

09:00

Tenho lido muito sobre simplicidade ultimamente. É muito engraçado, pois parece que virei uma chave dentro da minha cabeça, do botão “complique” para o “simplifique”. Percebi também que o mais simples nem sempre é o mais bonito, e quando você desiste de usar o mais bonito as coisas ficam bem mais simples. Simplifiquei também minhas expectativas, esse ano nem sequer fiz uma lista de resoluções e metas. Minha meta? Ser feliz. Simples assim.
Costumava invejar aquelas pessoas de agenda ocupada, com mil compromissos. As pessoas que ganham muito, que saem muito. Mas daí eu percebi que era muito "muito" para mim. Quero algo mais simples. Hoje eu consigo ter foco, como foi que eu vivi tantos anos sem? Aquela sensação prazerosa de fazer uma única coisa de cada vez e fazer direito. Planejamento? Sempre, mas um planejamento pé no chão. Simples, como a vida tem que ser.
Simplificando eu levo meu dia. Acordo e faço a cama, me troco e tomo café. Carrego apenas o peso necessário. Trabalho com uma coisa de cada vez. Treino focada, sinto meu corpo. Volto para casa e me organizo para que o dia seguinte seja simples assim, fácil.

2 comentários

  1. Tô nessa aí também. Mudei bastante depois que comecei a ler sobre o tal do minimalismo. Por que a gente complica tanto?
    Tb só quero ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, a eterna questão! Por que a gente faz isso? Parece um dom, não é? E é tão mais simples simplificar!

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)