Como estou me organizando esse ano

09:00

Resolvi adotar uma estratégia nova com a minha agenda desse ano, e até agora estou muito satisfeita.
A primeira coisa que eu fiz foi estabelecer um código de cores:
  • Verde: Dinheiro
  • Rosa: Pessoal
  • Laranja: Trabalho
  • Azul: Faculdade/Estudos
  • Vermelho: Urgente/Importante
  • Preto: Variados
  • Roxo: Compromissos

Depois, criar uma lista de tarefas para a semana. Faço isso no domingo, com calma. Tento colocar uma tarefa para cada área, com um limite de três no máximo.
Durante a semana eu vou fazendo conforme minhas possibilidades. Prendo a lista com um adesivo, então posso movimentá-la através das páginas da semana. 
Além disso, anoto na agenda os outros compromissos que vão surgindo e os detalhes das tarefas da lista semanal. Gosto da ideia das cores, pois assim consigo entender melhor.

2 comentários

  1. Gostei bastante dessa forma de organização, estou pensando em fazer o mesmo, porém sem as cores, pois quero uma coisa mais prática para mim.

    Beijos
    Visite Coisas do Tempo

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)