Cadê o meu espírito natalino?

09:36

Eu não consigo encontra-lo em lugar algum. Estou irritada com os enfeites e as corridas para comprar presentes e a pressão de escolher algo para “pedir” de natal para as pessoas. Será que eu destralhei meus sentimentos natalinos junto com todas as outras tralhas que estavam empatando minha vida?
Eu perdi meu senso de “Então é Natal” e não consigo encontrar. Somebody help, porque o pior de tudo é: eu acho que não quero encontra-lo!

6 comentários

  1. Rsrsr...aqui tem sido assim tb! Como a festa será aqui em casa e meus parentes virão de outra cidade,vou cumprir a tradição mas minimalisticamente...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Paula, recepcionar a família deve ser triste! rs

      Excluir
  2. Ola Tatiana,
    já tem uns 5-6 anos que abolimos essa "comemoração"... nada contra a religião, ou mesmo a festa em si.
    Só aceitamos o fato de que ela não tinha absolutamente nada a ver conosco, era um tal de ter que visitar e estar em lugares que não nos sentíamos bem (na verdade, ficávamos mais dentro do carro indo de um lado para o outro do que curtindo qualquer coisa), com quem não fazíamos questão de estar (e que não faziam questão de estar conosco), eramos cobrados, tínhamos que ver/ouvir lavagem de roupa suja em forma de indiretas...
    Nos primeiro ano, ficou aquele sentimento de será que não estamos sendo más pessoas? Mas depois isso passa.
    Quanto ao tal sentimento natalino, seria muito melhor que ele fosse anual do que somente nesse período, você não acha?!
    Não compartilhar do mesmo "espírito", de forma alguma te fará uma má pessoa, pelo contrário, pode ser que te transforme numa pessoa mais crítica (no sentido positivo) e humana com você mesma e com os outros!
    Fique em paz e que seu dia seja encantador!
    Nicoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nicoli, você e suas sábia palavras são sempre bem vindas por aqui!
      Acho que quando tiver autonomia suficiente para isso, vou abolir essa comemoração também. Já não sou muito chegada em Páscoa, apesar de ser obrigada a participar (ano passado tomei bronca porque não queria chocolate, acredita?). Festa Junina, idem.
      Acho tudo muito sem noção!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Tatiana. Primeiramente amei a foto do cachorrinho. Fofucho demais!!!
    Quanto ao espírito natalino, aqui em casa comprei um pinheirinho natural mesmo e pendurei nele uns enfeites que tinham aqui em casa mesmo. Assim dá para usar o pinheiro o ano inteiro.

    Adorei o projeto de maquiagem que você está fazendo. Faz uns dois anos que fiz também e foi maravilhoso, pois agora tenho só produtos que amo e que uso até o fim.
    Grande abraço.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cecilia, ele não é irresístivel? Essa carinha de dó é muito pro meu coração!
      Você ainda está mais animada do que eu haha Uma vez tivemos um Pinheirinho natural em casa também, são uma graça! Mas fazem uma sujeirada :P

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)