Mudança de planos

14:12


Acho que muitos de você viram na página das minhas metas que para esse ano ainda eu estava atrás de um emprego. Então fui atrás. Fiz currículos e entreguei, mas acabei resolvendo fazer um vestibular e entrei na faculdade e em menos de 5 dias depois tive que modificar todo o currículo. Então eu deveria sair por aí e partir para a segunda rodada de entrega de currículos, mas por mais que eu ensaiasse eu não conseguia resolver isso.
E aí começou a me bater um pânico: e se eu nunca mais conseguir um emprego?! Comecei a sufocar sob o peso dessa possibilidade. Quando me formei e nos anos seguintes meu pai costumava me falar as seguintes palavras: você fica dispensando todas as oportunidades, mas um dia elas param de acontecer e você fica sem nada. Essas palavras ficavam voltando para o centro dos meus pensamentos e pânico me corroendo. Será que eu já desperdicei todas as minhas oportunidades?
Ontem, eu e o namo-rido tivemos que ir até o outro lado da cidade resolver um pepino. E depois de resolvido nós fomos tomar um café e eu confessei meu pânico. Eu já tinha falado disso antes, mas nunca insistido no assunto e ele me disse uma coisa que abriu meus olhos:
Tate, você fala bem, é esforçada, tem boa aparência, é maquiadora, cabeleireira e é inteligente. Isso nunca vai acontecer com você.
E essas palavras tiveram o poder de um oceano inteiro para acalmar minhas angústias. Tate desesperada saindo de cena, Tate pronta pro jogo se apresentando. Como eu pude me permitir tamanho pânico? Cheguei ao ponto de cogitar trabalhar em qualquer lugar só para ter um emprego igual a todas as pessoas!
Lembrei de uma frase da minha série favorita, Harry Potter, proferida pelo personagem Remo Lupin:
É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores.
 Eu me comprometi e corri atrás de serviço, como maquiadora? Não, não fiz isso. Então bem feito para mim! Está na hora de por o medo de lado e dar a cara a tapa! Graças a minha organização financeira o salário do meu noivo é o suficiente para pagar minha faculdade então eu posso me dar ao luxo de não arrumar qualquer emprego porqueira agora e no ano que vem, já cursando minha graduação arrumar um emprego na área, um estágio ou mesmo uma vaga na própria faculdade, que nos fornece essa opção. Posso usar meus dias livres para ir atrás de oportunidades como maquiadora, trabalhar freelancer e juntar essa grana para pagar um parte das mensalidades. Posso ajudar minha mãe aqui em casa, criar um senso de responsabilidade maior, estudar outras línguas e até me dedicar aos meus estudos em tempo integral. 
Isso vai atrasar meus sonhos? Minha viagem pra Disney, meu casamento? Vai, infelizmente. Mas se eu for organizada o suficiente e conseguir alguns serviços, posso juntar dinheiro para financiar uma das viagens de intercâmbio que minha faculdade oferece e quem sabe? Talvez eu adicione novos sonhos nessa lista! Talvez daqui a um ano eu possa ter o prazer de falar que eu conheci outro país, que eu tive a capacidade de trabalhar com minhas próprias pernas!
E é por isso que vou ter uma mudança de planos no meu cronograma da pagina "Os Próximos Passos". A partir de agora não estou mais atrás de um emprego integral, a menos que eu consiga o emprego de bancária, afinal eu já me inscrevi para a vaga.
Ufa, pronto falei. E você? Tem um plano B, também?

5 comentários

  1. Que corra tudo bem. Vou continuar a ler os teus posts que adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por torcer por mim Patrícia!
      Continue sim!
      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa Tati!!! Me identifiquei 100% com o seu post. Aconteceu comigo também a necessidade de um plano B. A 3 anos atrás eu estava fazendo cursinho... Mas não me sentia completamente segura para entrar numa faculdade pública. Comecei a ficar mais velha e senti que estava perdendo tempo... Decidi mudar de ideia e começar a uma faculdade paga mesmo e trabalhar ao mesmo tempo. Eu consegui só 1 emprego numa academia que fiquei por 4 meses... O clima era horrível!!! (Se você puder, não trabalhe em academia é uó!). O salário do meu noivo conseguia me ajudar a me manter... então fui levando... A partir daí fui fazendo uns bicos aqui, outros ali... coisas bobas, não muito firmes, mas me ajudaram muito a ganhar um dinheiro extra. Para ficar tudo igual no meu relacionamento, eu aproveito para cuidar das coisas da casa, enquanto não tenho nada fixo e tudo funciona muito bem assim! :)
    Agora um amigo me chamou para trabalhar com ele e estamos com novos planos para o trabalho dele! As coisas aparecem pra gente quando estamos abertas! Não precisa ficar preocupada não!!! Você tem plena capacidade então é fato que vai dar certo!!! O Adilson está num salão de uma ex colega minha de faculdade aqui na Lapa, se você quiser posso enviar seu CV para ela! :)
    Me avisa tá??
    Um beijo linda! Parabéns pelo empenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val, a gente sofre tanto quando não segue o roteiro né? Eu estou nessa pegada de tentar compensar ele pelo peso nas costas, é bem complicado! E eu até conheço o salão, é o Jolie não é? Se ela tivesse interesse em uma mão a mais para ajudar lá seria interessante pra mim, mas a partir de fevereiro eu começo a estudar e tenho que estar na faculdade as 7, então ela teria que me liberar do serviço antes, e não sei se isso é interessante para ela. Mas quem sabe? Como você disse, quando estamos abertas as coisas acontecem! Eu ia ficar muito agradecida se você tentar! ^3^
      Mas só de ter seu apoio já fico muito feliz!
      Beijooo, fiquei muito feliz por a gente ter se reencontrado sabia?

      Excluir
  3. Olha essa semana você está inspiradora, estou atrás de um emprego integral também, porém há um tempo coloquei em questão meus sonhos e projetos, cortando da lista tudo o que realmente não me dava prazer de fazer, como o inglês. Parei pra pensar mil vezes nos próximos passos e decidi seguir meu coração, dessa vez a razão não vai me dominar.

    As palavras do seu namorado com certeza devem ter feito efeito, é tão bom ter alguém do nosso lado para nos lembrar que somos donos da nossa própria história.

    Beijos.

    Allan em Palavras

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)