Tag: 15 coisas legais que aconteceram em 2015

12:19

Eu queria ter feito um post parecido com esse no final do ano passado, mas, como sou super organizada, "deu ruim". Então eu vi essa postagem no site da Palloma (beijo!) e pensei "é agora!". A lista evoluí dos acontecimentos mais banais para os que mudaram minha vida completamente:
Todas as fotos foram retiradas do meu instagram: @happytate ;)
1. Ganhei um Kindle
E foi um dos melhores presentes que eu já ganhei. Fiz um post inteirinho a respeito do quanto eu amo ele (haha), se estiver curioso é só ler aqui! Spoiler: estou preparando um post sobre como ele funciona para esclarerecer as dúvidas que eu recebi nos comentários! ;)
2. Tirei minha carteira de habilitação.
E aprendi, no processo, que, nem sempre quando somos bons em uma coisa, conseguimos sucesso de primeira. Foram meses de CFC e três tentativas de teste (falhei na primeira, perdi a segunda e fui aprovada, enfim, na terceira).
3. Terminei meu curso de foto.
Foi uma realização pessoal gigantesca fazer um curso completamente dedicado à fotografia. Com duração de 12 meses e muitos módulos diferentes, foi meramente uma porta de entrada para esse universo gigantesco da arte fotográfica. Além disso contribuiu com a superação de alguns preconceitos pessoais (que nada tinham a ver com a fotografia, olha só que loucura!).
4. Deixei meu cabelo crescer.
Foi em 2011 que, com menos de um mês cursando o Soho, sentei na cadeira de um dos monitores e falei : corta tudo! E quando eu falo tudo, quero realmente dizer tudo: atrás não ficou um único fio com mais de 1cm de comprimento e mantive a franja em cima. Foi libertador! Nos anos que se seguiram cortei meu cabelo sucessivas vezes até que, em 2013, ao começar meu estágio na empresa onde trabalho hoje, resolvi deixa-lo crescer de vez. No final do ano passado comecei a sofrer com as dores do cabelo longo: deitar em cima dele e ficar com a cabeça presa, prendê-lo com a alça da bolsa/mochila, não conseguir ficar com o rabo de cavalo ou o coque parado no mesmo lugar porque ele escorrega...
5. Fiz três tatuagens novas.
Quem gosta de tatuagem sabe que a maior dor que existe é ficar impossibilitado de visitar um estúdio e sentir aquela agulha na pele. Depois de um regime de mais de 2 anos finalmente pude matar essa vontade! Fiz três tatuagens pequenas de uma tacada só: um balãozinho vermelho, uma âncora e um obturador fotográfico. Se alguém quiser saber mais, posso falar sobre o assunto em um outro post.
6. Coloquei o blog em um domínio ".com.br"
E o próximo passo é sair do Blogger para o Wordpress. Ainda não tive tempo para cuidar disso, então não vou estipular uma data, mas espero ser em breve!
7. Finalmente saí da casa dos 70kg.
Quando eu me formei no colegial, em 2007, atingi o meu maior peso: 87kg. Nos anos que se seguiram fui reduzindo, reduzindo, reduzindo até que estacionei nos 75kg. Depois, cheguei aos 72kg, mas voltei aos 75kg nesse ano de 2015. Nesses 8 anos só estive abaixo dos 70kg por uns dois ou três meses quando parei de frequentar uma academia, o que é normal. Depois desses meses eu voltei para a casa dos 70kg naturalmente. Nos últimos seis meses comecei a sofrer com problemas estomacais (não tive o diagnóstico de gastrite porque não cheguei a ir ao médico e fazer os meus exames...) e, por conta disso, mudei algumas coisinhas na minha alimentação, como por exemplo cortar frituras o máximo possível e comer mais salada. Consequência? Estou, finalmente, abaixo dos 70 kg já há alguns meses!
8. Alcancei minha meta de 150 objetos de uso pessoal.
Quando comecei minha jornada estabeleci uma meta de possuir 100 objetos de uso pessoal (se você não lembra disso, leia aqui). Claro que não ia acontecer de um dia para outro, e até agora não alcancei meu objetivo. Apesar disso, alcancei minha primeira meta: 150. Hoje estou pouca coisa acima desse número porque depois dos 25 anos comecei a sentir uma necessidade muito forte de dar uma reinventada no meu estilo pessoal, uma amadurecida. Sei que nos últimos meses tenho sofrido um pouco para me desapegar de alguns objetos específicos que eu já nem uso mais, mas que tenho um apego sentimental (viu só? eu também sofro desse mal!). Acho que para 2016 vou buscar meu grande objetivo, the big 100.
9. Fui em vários shows.
Sempre gostei muito de ir em shows, mas sem companhia ficava meio difícil. Esse ano porém a história mudou, porque agora tenho a companhia do meu namorado (beijo!). A conta do ano fechou assim: Inimigos da HP (acompanhando uma prima no começo do ano), Imagine Dragons, One Republic, System of a Down, Slipknot, Muse e Pearl Jam. Para 2016 já garantimos nossa entrada para Iron Maiden e Rolling Stones!
10. Conheci lugares novos.
No ano que passou conheci muitos lugares gostosos, dentre eles: Fortaleza (com direito a Cumbuco, Canoa Quebrada, Praia das Fontes,  Morro Branco e a promessa de voltar), Curitiba (duas vezes, porque a cidade é uma delícia!) e Foz do Iguaçu (por mim volto lá todos os anos). Nas minhas férias fiz uma road trip  de 10 dias pelo Paraná com os meus pais, começando por Curitiba, um pulo no Beto Carrero e Balneário Camboriú, com um pernoite em Guarapuava enquanto seguíamos para Foz do Iguaçu. Tudo isso foi possível por causa do minimalismo, pois agora posso aproveitar oportunidades de viagem quando elas aparecem!
11. Comecei a usar o coletor menstrual.
Se você está curioso para saber porque na colagem acima a foto do item 11 sou eu com as minhas amigas na piscina e não uma foto do coletor em sí, eu tenho uma boa explicação: primeiro, eu nunca fotografei o coletor, portanto não tinha nenhuma foto dele para colocar na colagem; segundo, eu estava utilizando-o nesse dia da foto (na piscina, yay!). Só quem passa por isso sabe como esse período é complicado e interfere no nosso dia-a-dia. Mas depois do coletor, minha vida mudou completamente: foi uma das melhores mudanças que eu enfrentei no ano de 2015!
12. Concluí minha graduação.
36 meses separaram o dia em que eu entrei pela primeira vez na minha sala de aula e a última vez em que eu saí dela. Nesses 6 semestres minha vida passou pelas mais diversas mudanças, mas uma coisa nunca mudou: a certeza que eu tinha que só sairia dali com um diploma em mãos. Os últimos 3 anos me mostraram que eu consigo sim, iniciar e concluir meus projetos pessoais, mesmo que essa não tenha sido a regra geral da minha vida. E essa graduação mudou minha vida completamente, desde o seu primeiro mês.
13. Viajei de avião pela primeira vez.
O que era um sonho virou realidade logo no começo do ano, quando fui para Fortaleza no feriado do Carnaval. Agora, no Carnaval desse ano, vou voar pela segunda vez e espero que a terceira esteja próxima: adorei a experiência e espero passar por ela inúmeras vezes até o fim dos meus dias!
14. Reencontrei uma pessoa que marcou minha vida.
Em 2009 trabalhamos juntos, mas perdemos o contato completamente. Eis que, em Março de 2015, nos reencontramos pela internet. 5 separaram nosso último contato e o nosso reencontro. Valeu a pena a espera! ;)
15. Comecei a me aceitar como sou.
"Comecei" porque ainda tenho alguns pontos a acertar nessa história. Mas a aceitação deve partir de nós, não adianta querermos ser aceitos pelas outras pessoas. Eu tenho minhas limitações (sou extremamente reservada e sofre de claustrofobia social) e entendê-las foi fundamental para moldar os relacionamentos que tenho em minha vida. É fácil? Não é. É doce? Tampouco. Acho que sofri muito nesse processo, que começou (e posso afirmar isso com toda certeza) quando meu relacionamento anterior terminou e eu me vi sozinha pela primeira vez em muuuuitos anos. Ainda estou testando meu terreno particular, pois ter consciência de todas as suas falhas não é exatamente um passeio pelo parque, se é que você me entende. No mais, estou feliz por ter começado essa jornada (pessoal e intransferível).

10 comentários

  1. Quanta coisa legal no seu 2015! :D
    Também sou apaixonada por fotografia e sonho com esse curso de 12 meses, completão.. espero realizar ainda esse ano! E ah, tenho a mesma foto de braços abertos nesse mesmo lugar hahahaha (se não me engano, é morro branco!) Um grande beijo! e um bom 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, se você sonha com esse curso, então se joga! Fui um pouco com medo, por causa do valor expressivo do investimento, mas não me arrependo nenhum pouco!! E sim, é Morro Branco!! Somos gêmeas de foto!!
      Besos!

      Excluir
  2. Que saudades de passar por aqui! Você mudou o endereço e não consegui achar seu blog. Que bom ver que seu 2015 foi muito produtivo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, realmente faz um tempão que eu não recebo uma mensagenzinha sua! Obrigada pelo carinho (como sempre!). Que seu 2016 seja muito iluminado.
      Besos!

      Excluir
  3. Muito interessante. Também estou querendo tirar minha carteira esse ano e meu medo é de ficar reprovada. Vou pesquisar mais sobre o coletor pq também tenho vontade de testar, bom saber de pessoas que usam e aprovam. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, estou planejando dois posts sobre os assuntos que te interessaram: um sobre a troca para o coletor e o outro sobre como foi lidar com a reprovação e todo o processo do CFC!
      Besos!

      Excluir
  4. Oi Tati!

    Acompanho o seu blog, gosto de comentar, mas nunca recebi uma devolutiva sua, e por isso vou te deixar uma dica: assim como você gosta de receber comentários para trocar idéias, aprendizados e principalmente conhecer o outro, seus visitantes esperam um minimo de educação e gentileza que é uma resposta ou agradecimento.

    Dessa forma você demonstra que interessa e valoriza a opinião de quem lê o que você escreveu!!!

    Até entendo que a vida é corrida, mas dedicar um pouquinho do seu tempo ao escrever e agradecer um comentário que é escrito com tanto carinho. Não toma tanto tempo assim e você e você passa a focar em outras pessoas, não só em você.

    Não consegui colocar o meu nome e email no espaço apropriado (saí como anônimo). Então vamos lá, meu nome é Adriana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, muito obrigada pela dica! Eu sei que estava mesmo falhando nessa parte! O engraçado é que não achei (na busca rápida do navegador) seus outros comentários, mas estou revendo post a post e quem sabe assim consigo encontra-los e dar-lhes a resposta que eles merecem!
      Besos!

      Excluir
  5. Que bacana isso, Tati. Essas listas de 'coisas boas que aconteceram' são muito inspiradoras. Acho que a coisa mais legal que aconteceu comigo em 2015 foi ter fechado um clico, também conhecido como faculdade. Ela me trouxe muito estresse no final do ano passado e ter finalmente finalizado tudo me deixa muito aliviada e tranquila.
    Que mais coisas legais aconteçam na sua vida em 2016 <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu não me lembro realmente de já ter feito algo assim antes e foi super divertido! A memória não tava colaborando muito então tive que apelar para o Instagram hahaha. Olha só, outras das nossas coincidências aí! Concluir a graduação é realmente um alívio imenso!
      Besos e obrigada, espero que em seu 2016 aconteça muita coisa boa também!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)