Mudando hábitos.

09:00

Quem nunca ouviu aquela história que para mudar um hábito precisamos de 21 dias? Pensando nisso eu resolvi mudar um hábito por mês durante esse ano.
O primeiro que eu escolhi foi arrumar a cama a hora que eu levanto. Eu nunca fiz isso, para a infelicidade da minha mãe. Esse mês eu levantei e arrumei a cama na mesma hora, todos os dias. Isso me fez perceber que eu estava negligenciando os cuidados com esse objeto tão especial e, depois de me dar uma bronca mental, resolvi o problema. Coloquei uma capa impermeabilizante no colchão, comprei um novo jogo de elásticos para segurar o lençol no lugar e comprei também a saia para o box. Depois de quase dois anos adiando. Alias, vale mencionar que essas foram as únicas compras que eu fiz desde o começo do ano (eba!).
Alguns dos hábitos que eu tenho em mente também incluem lavar as coisas que eu sujo na hora, guardar as roupas assim que tirar do corpo, usar um calendário para compromissos e acordar mais cedo. 

6 comentários

  1. Nossa, muito eu esse negócio de não arrumar a cama. Hahahaha! Como eu acordo atrasada todos os dias, acabo nem lembrando da cama e sempre sobra pra minha mãe. Sempre arrumo nos finais de semana, mas durante a semana é muuuito difícil. Mas você está certa, já é hora de mudar os hábitos. E é preciso começar a para de acordar atrasada. Como? Dormindo mais cedo =D Aí dá pra arrumar a cama ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu não consigo ir dormir mais cedo de jeito nenhum, só consigo acordar mais cedo. Porque será? E depois que a gente pega prática, arrumar a cama leva menos do que um minuto!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ai, ai, ai, minha cabecinha. Esqueci de agradecer pela visita lá no blog, brigada de verdade. E olha, se eu não tivesse tão perto de ir embora, faria um esforço pra ir até São Paulo trocar dois dedos de prosa contigo ^^ Mas bobeou eu tô por aqui de novo, sempre que dá. Quem sabe um dia, né? =**

    ResponderExcluir
  3. Compartilho muito com seus ideais e ambições corriqueiras, sempre fico me perguntando pq ainda faço isso ou deixo de fazê-lo, parabéns pelo blog e continue assim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna, as vezes a gente continua fazendo certas coisas apenas por hábito mesmo. Hoje eu posso dizer que criei o hábito de arrumar a cama e é bem engraçado porque não consigo aquietar até arrumá-la mesmo!

      Beijão e saiba que, enquanto tiver alguém do outro lado disposta a ler, eu vou estar aqui!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)