Pan that Palette 2015

11:00

Um desafio super bacana que eu conheci recentemente é o "Pan that Palette" ou "Termine essa Paleta". Basicamente ele consiste em escolher uma paleta inteira de maquiagem e ZERA-LA! Acho bem bacana esse tipo de brincadeira pois ela serve para conscientizar as pessoas de quanto tempo e quanto esforço é necessário para terminar algum produto. E mais: que as vezes temos ótimos produtos e ainda assim continuamos comprando mais e mais.
Para a brincadeira eu escolhi não uma ou duas, mas três paletas que eu quero ver terminadas esse ano. Duas eram da minha maleta de maquiagem e a última não. 
Essa paleta faz parte de um estojo de dois andares: um de sombras e esse outro com pós, blushes e glosses (que eu já joguei fora porque ficava caindo pó sobre eles e ficavam bem nojentos...). Como ele possui quatro tons de pó e também opções variadas de blush funcionava super bem para atender as minhas clientes, nunca fiquei na mão. Mas como agora eu maquio apenas esporadicamente, acho besteira mantê-lo por perto. Pensei muito sobre o assunto antes de resolver por terminar essa paleta.
Minha intenção é terminar o blush e o bronzer do Project 20 Pan e depois começar a trabalhar com esses dessa paleta. O pó mais claro (que é o único cujo fundo está aparente) é muito claro para meu tom de pele, então vou usá-lo como iluminador e pó fixador. A mistura dos dois tons intermediários vai servir para atingir o meu tom correto (ou estou contando com isso pelo menos...) e o mais escuro será meu bronzer! Uma dica para quem tem a intenção de zerar produtos compactos como pós, blushes ou sombras: quanto maior for o pincel (ou seja, quanto mais produto ele "pegar" quando houver o contato do pincel com o produto), mas rápido o produto vai acabar! Para me incentivar a dar fim nessa paleta estou no momento sem nenhum pó compacto no meu tom de pele!
A paleta de bases e corretivos também era da minha maleta de maquiagem e já ha algum tempo estou tentando acabar com ela. As duas cores que estão ausentes eu dei para uma amiga (é super fácil remover os recipientes da paleta). Então depois de muito pensar a respeito resolvi que vou terminar com essa paleta esse ano. Fiz alguns testes e percebi que, apesar de nem todas as cores serem apropriadas para o meu tom de pele, consigo usar todas com um pouco de criatividade! Depois que tirei a foto (porque senão não seria eu...) eu retirei todos os pans, limpei a paleta e reorganizei as cores: coloquei primeiro o iluminador, que será usado quando acabar o outro do Project 20 Pan de Verão; depois aquelas que podem ser usadas como corretivo tranquilamente (as três que já estão bem usadas já estão no meu Project 20 Pan de Verão; além delas temos a roxa, a verde e a amarela); os três tons da segunda fileira (de cima para baixo na foto) são ligeiramente mais escuros que o meu tom de pele e serão usados como blush, pois tem uma cor um tanto avermelhada que serve bem para isso; os três mais escuros serão usados como bronzer cremoso e o último super escuro como sombra cremosa. Uma dica: sombras cremosas devem ser sempre usadas como primer (ou base) para sombras em pó, senão elas escorrem! Então vou usar essa cor escura como base para a minha sombra do dia a dia! Alias, qualquer uma das cores serve bem para esse propósito, pois são cores neutras que ajudaram a ressaltar sombras ou pigmentos neutros também! Claro que além disso, você também pode mistura-los com seu batom para mudar um pouco a cor (é só aplicar usando os dedos ou colocar um pouco de produto em outro recipiente e deixar a mistura já pronta ali!)
Essa paleta não era da maleta, mas foi uma que eu comprei por ter ótimas cores para todo o tipo de look. O problema é que a qualidade das sombras não é assim super boa, então elas precisam de retoque no meio do dia. Eu uso a Marfim como iluminadora, a Marrom para contorno dos olhos, a Preta para fixar o lápis ou esfumar os olhos e a Pêssego tanto como blush quanto como para dar um ar mais saudável às pálpebras. Quero zerar essa paleta por um motivo muito simples: estou de olho nesse estojo para transferir as sombras que vieram no estojo da paleta de pós e blushes (lá de cima, a primeira do desafio) nele! Eu gosto das sombras, mas como a paleta é enorme (vide o tamanho da paleta de pós e blushes) eu não carrego ela por aí, porém se eu coloca-las nessa paleta pequena assim consigo transporta-las com facilidade!
E o que eu ganho com tudo isso?
Quando terminar com todas essas paletas posso me dar de presente um produto que estou interessada: Blush/Bronzer Duo NARS Laguna & Orgasm. É caro, mas se eu zerar de fato todas essas paletas será o único bronzer e o único blush que eu terei! Eba! Mal posso esperar! :) Aliás, todo essa dedicação que estou empregando em terminar meus produtos é exatamente com o intuito de poder me mimar com produtos únicos cujo o investimento é maior! O prêmio do Finish 10 by X-Mas eu acabei ganhando de Natal, mas foi o kit The Real Steal da Benefit!

2 comentários

  1. Oi, Tatiana, tudo bom?
    Descobri que isso existia ontem e achei muito legal.
    Escolhi só uma paleta de sombras para fazer, mas já comecei ontem mesmo.
    Não vejo a hora de começar a ver os pans.
    Depois atualiza de novo como está o seu projeto. Acho muito legal a gente fazer essas coisas para se conscientizar de quanto compra sem necessidade...
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, que legal! Eu fiquei super empolgada no começo também! Depois acabei desanimando, mas acho que agora estou disposta a tentar de novo! Acho que não existe coisa mais gostosa do que ver os produtos acabando mesmo, não é uma loucura??? Boa sorte! Prometo que tem atualização a caminho!
      Beijos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)