Técnicas de destralhe: Jogo Minimalista

11:00

Esse desafio proposto no blog The Minimalists tem uma única regra: você deve se desfazer de objetos proporcionalmente ao dia do mês. Como assim? Simples: dia 1, um objeto; dia 2, dois objetos; dia 20, vinte objetos. Se você conseguir ir até o fim vai ter destralhado 496 itens!
Em Dezembro passado eu cumpri o desafio completo e relatei a experiência nos seguintes posts:
Como foi passar pelo desafio? Aproveitei-o para mandar embora bastante coisa que estava empacando meu dia-a-dia e isso me possibilitou tirar do meu quarto os móveis em excesso que atrapalhavam na circulação pelo cômodo. Porém desde então continuo destralhando frequentemente, porque, como vocês sabem, eu tenho MUITAS coisas em casa. Recentemente comecei uma segunda fase do processo, com um detalhe especial: destralhar apenas itens dos banheiros! Basicamente joguei fora uma monte de lixo mesmo: embalagens vazias, coisas velhas, produtos vencidos... Não consegui continuar depois do dia 10, por falta de tempo, mas pretendo continuar sim! E quando esgotar as possibilidades no banheiro vou ir para outro comodo que não seja o meu quarto, como a sala.
O engraçado desse desafio é que quem ve pensa: nossa, onde eu vou arrumar tanta coisa? Daí no dia 7 ao invés de jogar fora apenas 7 objetos está jogando uma caixa com 50. Então, no final das contas, você manda embora MUITO mais do que 496 objetos!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)