Escolha suas cores

11:00

Essas são as minhas cores no momento e a maneira como eu coloco elas em uso durante o dia-a-dia!
A primeira grande escolha que você deve fazer ao pensar no seu novo guarda roupas, ou mesmo na imagem que você quer transmitir, é a paleta de cores que você vai usar. Eu tenho um relacionamento engraçado com as cores: quando eu era adolescente usava muito preto; na época do meu primeiro emprego e depois no curso de cabelos eu comecei a sentir uma necessidade enorme de me expressar através das cores; hoje eu estou com um estilo mais sóbrio, isso por causa dessa história de minimalismo e sob influencia da necessidade de ser mais discreta. Como a ideia é acertar mais com um guarda-roupa com menos peças, acho seguro dizer que diminuir a paleta de cores já ajuda.
Quando falo sobre escolher cores, sugiro novamente que você não se apegue as cores ideais para seu tipo de pele. Apenas escolha as cores que te emocionam mais, que te movem. As minhas cores do momento são as seguintes: preto, branco, cinza médio e rosa nude. Essas cores estão presentes nas minhas roupas de uso diário. Não foram escolhas pensadas de forma alguma, simplesmente aconteceu. Outras cores que eu adoro, mas uso apenas em acessórios ou complementos, como na maquiagem ou no esmalte, são: dourado, verde água/menta, azul marinho e vermelho. Depois de muito bater a cabeça eu percebi que, por mais que eu goste dessas cores, não me sinto muito feliz de usá-las nas minhas roupas. Além dessas, tenho minhas aberrações cromáticas, por assim dizer: verde limão e rosa pink. Tenho um moletom verde limão e uma camiseta, além de meu tênis da academia rosa pink. São peças divertidas, criam momentos descontraídos, mas não considero parte do meu guarda-roupas de trabalho, por exemplo. A propósito, o Pinterest é uma ótima ferramenta para ajudar a encontrar sua paleta de cores.
Claro ou escuro? Talvez você prefira cores claras (branco, creme, caramelo, cinza claro, bege, tons pastéis...), talvez cores escuras (preto, marrom, azul marinho, roxo, as muitas variações de cinza...). Pode ser até que você consiga trabalhar com os dois ao mesmo tempo, porém nesse caso você provavelmente vai ter que ter peças duplicadas, uma em cor clara e outra em cor escura. Eu prefiro looks claros, mas uso os mais escuros no dia-a-dia por uma questão de praticidade, então tenho sim algumas peças duplicadas (um jeans escuro, um jeans claro, um blazer preto, um blazer rosa nude....).

4 comentários

  1. Hum eu tambem fico na parte dos tons escuros! Amo preto/cinza/azul marinho. Tenho duas camisetas brancas e o restante é preto! Me gosto muito na cor vinho e azul marinho e acho que "ornam" bem comigo...

    ResponderExcluir
  2. Minha fase adolescente foi cinza. Minha mãe até hoje é meio revoltada por causa disso, hahaha. Hoje, estou colocando mais cores na minha vida e, sinceramente, ADORO color blocking, adoro sair colorida, todas as cores são minhas amigas. <3

    ResponderExcluir
  3. Tati, acho legal escolher uma paleta de cores na qual elas combinem entre si, pra facilitar a vida. Se duas das cores que a pessoa gosta sao amarelo-ovo e marrom, sei nao... =D

    ResponderExcluir
  4. Minha fase adolescente foi totalmente em preto. hahahah
    Hoje gosto muito de cores (menos neons). Mas tento comprar mais cores neutras, como branco, bege, cinza, marrom, preto e azul marinho. O problema é que tenho falhado muito, pois quase sempre compro algo estampado hahahah. E estampa não vai bem com tudo, né?

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)