196 objetos de uso pessoal

11:00

Acabei de terminar meu primeiro ciclo documentado de destralhe dos meus objetos de uso pessoal. Ainda bem que eu pensei em criar um diário, senão teria sido complicado companhar o progresso.
Meias: 13 (-1; +2)
Agora com o tempo mais frio estou usando mais, porém não passei pela situação de ficar sem nenhuma para usar, por exemplo. Esse número vai diminuir ainda, mas agora só conforme o uso. O par que eu me desfiz foi uma meia fina que desfiou e os pares que eu comprei foram um para repor o que desfiou e um par de meias finas soquete cor de pele.
Calcinhas: 20 
É bem provável que o número diminua em breve, as mais velhinhas estão começando a pedir água. Vou diminuindo até perceber que cheguei ao limite.
Sutiãs e tops: 10 (-3)
Usarei até estragar e depois irei comprar alguns de cores neutras: um preto, um nude. Os tops de ginástica estão sem uso, mas pretendo voltar a treinar então em breve estarão sendo usados frequentemente. Mesmo assim ainda é coisa demais!
Pijamas e Afins: 6
Meus pijamas mais antigos estão começando a pedir água, mas vou usá-los por mais alguns meses e depois fazer um bem bolado com minhas camisetas. Depois de pensar no assunto percebi que comprar uma roupa especifica para dormir não faz sentido nenhum para mim e eu acabo usando eles pela casa no domingo. Então, a partir de agora pijamas novos apenas de presente.
Roupa de banho: 4 (-1)
Estou bem feliz com esse departamento! Agora tenho dois tops do mesmo modelo com uma parte inferior preta e um maio, esse ultimo até dispensável, mas eu gosto de ter por perto para situações onde quero ficar mais confortável.
Vestidos: 4 (-1)
Nem acredito que mandei embora meu vestido favorito, mas de uns tempos para cá ele simplesmente não era mais o mesmo. Fiquei com quatro peças, mas é uma área a ser trabalhada. Parece que eles estão todos errados, porém enquanto não acho peças que me deixam feliz eu os mantenho.
Saias e bermudas: 7 (-4; +2)
Duas saias longas, uma bermuda-saia, um short jeans, duas bermudas de treino e uma que era parte de um pijama e eu uso para ficar em casa. Uma das minhas peças favoritas é bermudas/shorts e estou procurando um para comprar, está fazendo falta!
Calças: 11 (-2; +2)
Ridículo esse número de peças. Dá até vergonha, mas é o que temos para hoje. Não vou mandar embora peças perfeitamente boas por um capricho minimalista. Estou substituindo as peças que realmente eu uso e há as outras eu vou usar até gastar, sem reposição.
Camisas: 8 (+1)
Uso roupa social para trabalhar, mas não gosto de metade das minhas camisas. Mas, como eu disse antes, um capricho não é motivo o suficiente para me desfazer de peças perfeitamente boas. Basta usar até acabar.
Camisetas: 6 (-1)
Essa única que está indo embora é uma camiseta branca básica que eu vou repor, as outras vão virar pijamas num futuro próximo.
Regatas e outras: 8 (-1)
Eu amo regatas, mas das regatas que eu tenho apenas gosto de verdade de três. As outras ainda estão por aqui para usar pela casa, para treinar e etc, mas acho que os dias delas estão contados.
Malhas e blusas: 17 (-1; +2)
Estou trabalhando essa parte do meu guarda-roupas, quero encontrar as peças curingas ideais. Muitas das que eu mantive nesse destralhe ficaram porque quero ver durante o inverno o que eu vou usar e depois farei um novo destralhe.
Lenços e cachecóis: 7
Meu calcanhar de Aquiles. Amo echarpes, e mesmo quando não uso não tenho a coragem necessária para mandar embora.
Luvas e gorros: 3 (-2)
Um gorro (vou trocar por um preto), um aquecedor de orelhas (quero ver se vou usar) e um par de luvas (eu tinha três pares, mas sempre usava apenas esse, então...).
Calçados favoritos: 20 (+1; -5)
Ou melhor dizendo: os calçados favoritos e aqueles que eu sei que vão estragar e posso mandar embora sem peso na consciência!
Outros calçados: 8
Aqueles que eu separei para mandar embora, mas como não fiz isso ainda pode ser que eu use. Basicamente isso.
Acessórios: 25 (+2; -2)
Um mix de coisas variadas, não apenas colares, brincos e afins. Eu não uso esse tipo de acessório, mas tenho algumas coisinhas por aqui, para alguma ocasião que possa aparecer.
Bolsas, carteiras e afins: 19 (-13)
Não eu não uso constantemente todas, mas são variados tipos para variadas ocasiões. Algumas já estão na minha lista de personas non gratas, mas por enquanto elas ficam. É um processo lento...
Total: 196
Minha meta no momento é de 150 objetos. Quando eu fiz minha primeira versão do inventário eu possuía 254 objetos. Obvio que contando cada peça de roupa íntima as coisas ficam mais complicadas, mas eu prefiro não "trapacear" com relação a isso. Quero chegar no número 100 e talvez no futuro consiga ficar entre 100 e  150 objetos, que me parece um número confortável de objetos. Tenho certeza que sem comprar peças frequentemente e usando bem as peças que eu possuo vou conseguir atingir esse objetivo tranquilamente. Quando fiz o projeto 333 me senti super bem com a quantidade de roupas que tinha a minha disposição. Estou animada! Agora tenho que controlar os impulsos e dar um tempo nesses destralhes. Foco nas outras coisas, assim posso fazer com vocês aquele destralhe que eu comentei aqui.

3 comentários

  1. Adorei! Simplesmente adorei sua lista e suas metas. Não fiz o meu destralhe baseado em números, mas no que eu realmente tenho necessidade para usar, mas amei a sua forma de olhar para as coisas.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Esse mês entro na dança novamente também! Linda semana para vc! Bjim

    ResponderExcluir
  3. olá tatiana. estou adorando esta sua forma de organizar o vestuário. eu, há algum tempo, comecei a utilizar as minhas roupas na forma de rodízio, a fim de que possa utilizar todas as peças e consiga definir com bastante clareza aquelas peças que gosto mais, estabelecendo melhor o meu estilo. assim ficou também bem mais fácil identificar quais itens preciso comprar e quais já tenho o suficiente ou além da conta. bjs.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)