Cosméticos

17:49

Quando eu pensei a respeito de limitar meus objetos pessoais em 100, não me referia aos cosméticos e outros objetos afim. Com essa história de maquiadora e cabeleireira eu acabei acumulando tanto material que até dói de pensar. Há uns tempos eu venho pensando em fazer uma grande limpeza, um bota-fora! Porém, falta coragem pelo dinheiro e tempo investido.
A beleza do caminho minimalista, é que depois de um certo tempo você começa a desapegar até desses sentimentos. Então, com passos de bebê eu resolvi começar organizando meus cosméticos de cabelo.
A motivação maior veio porque eu fui viajar e ganhei muitas amostras de shampoo em uma loja de cosméticos, o que é engraçado, por que eu tinha muitas amostras de creme e condicionador aqui em casa. Além disso, achei que seria uma boa conferir exatamente o que eu tenho de produtos capilares para usar antes que eles estraguem. Na real, não faz diferença nenhuma para mim ter tudo isso, é coisa demais. Isso me frustra um pouco com relação a me nomear minimalista, porque é obvio que não há nada de mínimo em tudo isso. Se bem que, quem se rotula se limita...
Porém, como eu poderia fazer diferente de usar o que eu possuo? Não acredito em jogar as coisas fora. Acredito em usar tudo que se tem, pois muitos não tem nada. Parece equivocado vindo de alguém que vive destralhando, eu sei. Mas mando embora coisas que realmente não tem mais por onde na minha vida.
No final, acabei com um estoque de shampoos e condicionadores que devem durar até o final do ano, tranquilamente. Uma dificuldade das amostras é a embalagem, mas sempre que abrir uma vou transferir o conteúdo dela para um frasco, assim posso usar tranquilamente. E assim vou vivendo, até o dia em que vai restar apenas um produto de cada (ou nenhum).

4 comentários

  1. Oi! Ando numa fase minimalista e achei seu blog pesquisando sobre o tema. Teve um post específico que me fez querer ler os outros, mas esqueci qual era. XD

    De todo jeito... Acho que a maioria das mulheres passou por isso em alguma época da vida: ter cosméticos demais. Quando eu resolvi parar de comprar por impulso, me descobri com vários hidratantes corporais (abertos!), produtos pra cabelo e até espuma facial. Ainda estou usando aquelas coisas e minha meta é só recomprar o que gostei e quando o tal produto acabar. Incrível como consegui esvaziar meu guarda-roupa e o banheiro. Espero conseguir continuar assiml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, acho que são poucos os cosméticos que eu consegui usar até o fim, mas um que sempre acaba é o sabonete facial! Adoro usar durante o banho, e no momento estou com um que não estou gostando, mas vou usar mesmo assim! É tão gostoso quando você usa um produto que você gosta e sabe que não é só mais um em uma fila de outros tantos, não é?
      Beijão

      Excluir
  2. Nossa....eu já tive bem mais cosméticos e produtos em casa. Do ano passado pra cá fiz um pequeno project pan com o que eu menos usava, até gasta-los (e o fiz por sugestão do seu blog). Já reduzi muito a quantidade de produtos e estou quase sem estoque (meu problema ainda são hidratantes pq tenho o suficiente pra usar até o fim do ano), agora vou comprar apenas o que precisar e eu realmente usar. Me sinto melhor assim, não desperdiço dinheiro e as coisas não ficam caindo na cabeça quando abro o armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, hidratante corporal! Eu costumava usar muito na época que frequentava a academia, mas agora nem tanto. Da próxima vez, já que é para durar tanto tempo, acho que vou escolher um bem bacana! E é tão gostoso você só ter o que você usa não é? Não ter que ficar caçando seus produtos no meio de tantos outros... Ah, fico feliz de saber que te dei um empurrãozinho! rs
      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)