3 motivos para você fazer um inventário dos seus objetos de uso pessoal

22:23

1) Conhecer o que você possui e o que você precisa
As vezes nós temos muitas coisas, mas não temos o básico. E um bom guarda-roupa é feito de básicos, principalmente um minimalista. Eu, por exemplo, sei exatamente o que eu "preciso" comprar. Na verdade, não preciso de nada, mas como estar "bem vestida" é importante para mim, eu me dou ao luxo de continuar adquirindo certas coisas. Com o inventário, eu percebi o que realmente está faltando.
2) Destralhe por tabela
Quando você é obrigado a parar para registrar faz você perceber o quanto de energia você gasta com esses objetos. Se o ato de anotar numa folha qualquer já dá uma preguiça, imagina lavar, passar, pendurar, levar para ajustar... Daí você perceber que não vale a pena e desapega!
3) Te desperta
Não acredito que alguém seja imune a isso. Você vai terminar e olhar para a sua lista e pensar: uau, eu preciso mesmo de tudo isso? E isso é o mais importante de todo o processo, fazer você parar para pensar nas escolhas que você tem feito da sua vida.

12 comentários

  1. É desta que eu vou fazer o meu inventário que ando a adiar há imenso tempo...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      O difícil é começar, depois que você começa ele fluí super bem! Boa sorte!

      Excluir
  2. Quando fui tentar fazer meu inventário uma vez, comecei toda empolgada e queria ver o FALTAVA no meu guarda-roupa. Dez minutos depois e nem luz no fim do túnel pro tal inventário, percebi que não me faltava NADA, tinha coisa até demais e saí destralhando pra não ter que escrever! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é melhor maneira de estimular um destralhe! Mas dá mais chance para o inventário!! Vale a pena!

      Excluir
  3. Depois daquele imenso destralhamento que te contei uns meses atrás, consegui convencer meu namorado a fazer também, embora o dele fosse mais tímido que o meu. Ainda morro com a quantidade imensa de roupas que tenho, a grande maioria que mal me serve. Gostaria de encontrar uma personal stylist (pois meu conhecimento sobre moda é tão grande quanto o de física quântica) e começar do zero. Ah, como queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, será que te ajuda se eu fizer um post falando sobre estilo pessoal? Eu entendo o que você quer dizer quando diz começar do zero e talvez eu possa ajudar!

      Excluir
    2. Ajudaria MUITO, Tatiana! Se puder, faz sim, vou adorar e aposto que vai ajudar muitas pessoas! <3

      Excluir
    3. Eu irira adorar um post sobre estilo pessoal... porque sempre vemos a lista dos 10 must have... daí vem terninho, saia lapis etc... eu tenho estas peças e nuam uso, pois trabalho informal e me sentiria um peixe fora da agua dentro de um terninho... eu percebi também, ao fazer o meu inventário, que sempre que tenho um evento especial compro roupa diferenciada, depois não consigo usar muito (pq paguei caro, pq é muito chamativa e etc...) depois essa peça sai de moda e fica entulhada... seria ótimo uma ajuda sua nesse sentido... bjokas

      Excluir
  4. E não é que isso é uma ótima ideia? Eu até que tenho conseguido destralhar bastante, inclusive roupas novas que não me cabiam/vestiam bem, mas ainda acho que tenho mais do que preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, conseguir destralhar roupas novas é muito bom! Mostra evolução no desapego, porque, como dizem, mandar embora o que é velho e surrado qualquer um consegue.

      Excluir
  5. Estou lendo o livro Madame Charme e ela segue essa mesma linha de usar o básico e ser minimalista, porque o menos é mais. Estou aprendendo muito!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, a leitura é a melhor ferramenta para adquirir conhecimento mesmo. Não conheço essa história, vou dar uma pesquisada!

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)