Frugalidade define

09:00

Faz um certo tempo que venho buscando aquela palavra na ponta da língua, que define tão bem o que está acontecendo dentro de mim. Obvio que, apesar de ter trombado com ela diversas vezes por aí, nunca tinha prestado muita atenção. Até agora, até esse texto.
Tantas vezes pesquisei por frugalidade, mas tudo que encontrei foi a respeito de como conseguir bons descontos nas compras do supermercado. Minimalismo não é a descrição que eu venho buscado, mas frugalidade sim.
Esse sentimento de saber exatamente o que se tem, sem ter que limitar suas posses para dez ou quinze objetos. Usar o que se tem, aproveitar seus recursos. Por exemplo, esse post está sendo escrito pelo meu tablet. Uma coisa que eu nunca me imaginei fazendo, até uma semana atrás, eu começo a fazer para aproveitar meus recursos. Se a inspiração para escrever veio agora, e a ferramenta está em mãos, por que não?
Quero ser uma pessoa que põe sentido às coisas que tem. Não faço faculdade só para pegar meu diploma, em todas as minhas matérias procuro aprender o essencial. Não me exercito só para perder peso, gosto de sentir meu corpo se adaptando, melhorando, evoluindo. Não mantenho um blog só porque é legal, e sim porque acho que minhas descobertas devem ser passadas ao maior número de pessoas possível! Eu quero inspirar alguém, como eu mesma já fui inspirada por tantos...
E o que eu descobri lendo esse texto? Descobri que frugalidade define.

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)