2013 - Considerações finais

09:00

Estou muito orgulhosa de mim mesma nesse fim de ano. Mudei minha vida de tal maneira, conquistei tantas coisas boas, apesar de o ano não ter sido dos melhores.
Minha maior felicidade é saber que sim, eu consegui conciliar os estudos com o trabalho e ainda incluir a academia no meio. Que eu superei problemas que estavam me impedindo de crescer, de seguir.
Agora nesse último mês, aos quarenta e cinco do segundo tempo, eu percebi o tamanho da mudança psicológica na minha pessoa. Acho que minhas sinapses estabeleceram muitas conexões novas, porque, ao olhar para trás, vejo quantos degraus eu subi na escada da vida.
Foi meio difícil aceitar que estava na hora de fechar algumas portas, escolher um caminho. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, talvez seja melhor deixar algumas opções de lado por enquanto. E, nossa, como isso doeu.
Mas bola para frente, estou super empolgada com o próximo ano. Estou com fôlego renovado e quero sentir cada dia passando, cada hora. Quero concluir projetos, matar vontades.
Estou transformando o ambiente ao meu redor também. Olho em volta e pouco me reconheço em muitos dos objetos que me cercam, mas, por experiência, sei que não é de uma única vez que nós conseguimos abrir mão de tudo. Cada coisa no seu tempo, na hora apropriada.
Tenho conseguido controlar minha ansiedade um pouco melhor. "É melhor feito do que perfeito" e "Foco no que está sendo feito agora" viraram meus mantras pessoais e se mostraram responsáveis por muitas conquistas. Obrigada aos dois.
Me sinto um pouco mais adulta, talvez por não ouvir tantas broncas dos meus pais, talvez por ter assumido uma maior parcela de responsabilidade na minha vida. Mas sinto que preciso ser menos autônoma, só não sei como. Gosto de ter o controle sobre as coisas que eu faço, sobre minhas escolhas. Talvez eu precise diminuir a altura dos muros que me cercam, quem sabe transformá-los em belas cercas brancas.
2013, obrigada pelas oportunidades, pelas lições de vida. E 2014.. BRING IT ON!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)