Rotina alimentar - Minhas refeições

09:00

Nesse post eu falei sobre minha rotina alimentar, então, para complementar, pensei em trazer para vocês o que eu tenho comido de fato.

Café da Manhã (7:30hrs)
Copo 300 ml de suco de laranja
2 fatias de pão integral com requeijão (light ou não)
(opcional: ½ Manga)

Lanche da manhã (10:30)
½ Manga com 1 colher de semente de chia ou 1 capuccino

Almoço (12:30)
1 porção de arroz integral (12,5% da refeição)
1 porção de feijão (12,5% da refeição)
1 porção de proteína (25% da refeição)
salada (50% da refeição)

Lanche pré-treino (15:00)
1 colher de doce de leite light ou 1 iogurte 0% 

Lanche pós-treino (18:00)
1 ovo mexido com cottage

Lanche Facul (19:30)
Sanduíche de pão integral com requeijão, queijo branco, queijo cottage, alface e cenoura

Engana fome (21:30)
1 unidade de polenguinho

Eu também diminuí o consumo de lactose (não tomo leite que já não esteja contido em outro alimento) e estou dando preferência para alimentos Gluten free, mas sem neuroses.
Outro ponto importante, que acho bacana ressaltar: não estou "fazendo" dieta. Eu demorei alguns meses para desenvolver uma rotina alimentar com a qual eu posso conviver sem enjoar das refeições. Essa dieta não é restritiva, eu apenas tento ao máximo comer corretamente pelo maior período de tempo possível e me permito comer uns agradinhos as vezes, para não comprometer meu progresso na academia. Mantenho minha rotina alimentar nos finais de semana também, porque percebi que sair da dieta nos finais de semana me fazia mais mal do que bem. Com relação aos horários, não sigo eles a risca, mas são os horários aproximados em que meu corpo pede por comida. Uma dica para quem não consegue lembrar de comer: se você se forçar a comer em horários certos, depois de alguns dias (aproximadamente uma quinzena) seu corpo vai pedir por comida nesses horários naturalmente. Uma das chaves do sucesso da alimentação balanceada é a rotina.

2 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)