Comendo na rua - Organizando suas refeições para o dia-a-dia

12:00

No meu dia-a-dia costumo sair de casa às oito da manhã e retornar às onze da noite. Como sou vegetariana e faço academia, preciso prestar muita atenção na qualidade das minhas refeições. Para isso eu bolei um cardápio base diário e uma rotina noturna e matinal para montar tudo direitinho.
Eu faço um total de sete refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanches pré e pós-treino, lanche na faculdade e um engana fome no final do dia. Dessas sete, a única que acontece em casa é o café da manhã, por isso é tão importante planejar minhas refeições e o transporte delas pelo meu dia.
Para manter a temperatura enquanto estou em transito, coloco uma garrafa com água gelada dentro da bolsa térmica. 
A bolsa térmica foi um presente da minha mãe. Custou cerca de 20 dinheiros. Ela tem 20cm de altura por 15cm de profundidade, então cabe tudo e quase sobra espaço. 
Para quem tem uma rotina puxada como a minha, é muito bom saber que pelo menos podemos cuidar do nosso corpo gastando menos de 30 minutos por dia. Eu preparo o almoço a noite, quando chego da faculdade. Também lavo a salada e os ingredientes dos lanches. De manhã eu como e monto os lanches. Lembrando que eu também preparo os lanches do treino do namorido!

6 comentários

  1. Você me deu uma ótima ideia, Tate! Estou enfrentando problemas com a ingestão de glúten (e, consequentemente, com a lactose) e prevejo que em breve (assim que saírem os exames) serei obrigada a fazer escolhas criteriosas na alimentação. Então, nada melhor que preparar tudo antes e evitar imprevistos durante o dia. Vou logo logo procuar uma lancheira que se adeque ao meu cotidiano.

    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bia, eu estava tendo problemas também, em especial com a Lactose. Substituí o leite com achocolatado do café da manhã por suco de laranja e ajudou muito, perdi até um pouco de peso. Agora quando tomo leite, mesmo que só um pouco, fico toda desregulada. Recomendo muito a interrupção por uma questão de bem estar mesmo. E aposte na lancheira, vale muito a pena e dá o maior prazer de saber que você está comendo comida saudável!

      Boa sorte, beijão!

      Excluir
  2. Ola Tatiana!
    Tempos atrás eu preparava meu almoço em casa, e frutas para o intervalo. O problema foi que diversas vezes voltei para casa sem comer nada do que eu levava ou porque esquecia de comer ou porque me empolgava no trabalho e deixava de comer (justificando que " não deu tempo"). O tempo foi passando, fui parando de cozinhar, e parei de levar minha própria comidinha comigo. Mas, esse post me inspirou a tentar novamente e ainda me forçar lembrar de me alimentar com a frequência adequada.
    No mais, gosto muito do seu blog!
    Bjao e excelente feriado!
    Nicoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nicoli, que legal saber que eu te motivei a tentar novamente! Você já pensou em usar algum tipo de lembrete no celular ou calendario? Conheço pessoas que usam aplicativos para esse fim, parece que funciona!
      No mais, o que precisar de ajuda, me chama que eu vou! rs

      Beijão!

      Excluir
    2. olá Tati!
      Tenho um sério problema com lembretes que não sejam as anotações no meu caderno. O maior problema tem sido achar energia para cozinhar e preparar o rango do dia seguinte... estamos numa fase super corrida onde qualquer folga é motivo para colocarmos o sono em dia, assistir séries alugadas... sempre falo para mim mesma que é só uma fase, mas o buraco é bem mais embaixo: vício em trabalho, neura sobre o futuro... e por favor, se você tiver alguma outra sugestão, com certeza será bem vinda!
      Bjs e valeu!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)