18 esmaltes a menos…

11:00


Final de semana retrasado (dias 10 e 11) eu tive uma conversa séria com a minha caixa de esmaltes. Eu não sou viciada em fazer as unhas, em esmaltes e coisas do tipo e para falar a verdade tenho a maior preguiça de gastar dinheiro com manicure. Levando isso em conta, imagine a minha cara de choque eu constatar que eu me desfiz de 18 vidrinhos de esmalte em um único dia! E ainda SOBRARAM 17 vidros na minha caixa de unhas!!! COMO ASSIM PRODUÇÃO?!

Para destralhar os esmaltes eu adotei uma técnica bem simples: os esmaltes vencidos foram para o lixo, sem dó; esmaltes que eu não gosto/uso doei para a minha cunhada, pois a irmã dela adora; os esmaltes que eu fiquei em dúvida eu mandei embora também (se eu já estou em dúvida não vai fazer falta mesmo!). Nisso sobraram 17 vidros, dos quais tenho: 1 base novinha (a outra estava vencida e foi para o lixo!); 1 óleo secante que está quase para vencer, mas já está no final, então vou usar e 1 óleo secante com extra brilho que vai vencer em 2015 e está aguardando sua vez na fila; 1 óleo de cravo fortificante (indispensável!); 1 esmalte de glitter e 1 craquelado preto que as vezes eu uso para fazer um detalhe diferente; e 1 vidro de esmalte preto da Revlon que está acima do poder do destralhe (xódo meu! :}). Sobraram então 10 cores, que eu organizei em fila indiana (haha, oi?) para serem usados, de acordo com a data do vencimento (sim, eu numerei eles! :P).

E até que eu acabe com meu estoque eu estou proibida de comprar qualquer esmalte por qualquer motivo. Basicamente, eu tenho estoque de esmalte para os próximos 12 meses! Ah, e essa história da fila numerada foi boa, porque logo o primeiro que eu usei eu percebi que já não fica tão legal e separei para doar para a irmã da minha cunhada! Gente, a menina gosta MUITO de fazer unhas e brincar de manicure, então não estou mandando minha tralha para ela, mas fazendo jus àquela frase que diz 'o lixo de um é o tesouro de outro'. Nisso pretendo diminuir a minha lista para uma espécie de Top 5, com apenas as minhas cores favoritas! E quando der vontade de experimentar alguma coisa diferente? Vou à uma manicure, ué!

Menos um na minha lista de destralhe!

6 comentários

  1. Faz uma semana que doei meus únicos 6 vidros de esmalte coloridos. Por serem mais difíceis de passar,nunca usava, então dei pra minha amiga manicure e fiquei só com uma base e um clarinho.

    E seu outro blog? Vc não vai mais atualiza-lo?

    Bj

    Ahhh...amiga! Que tal tirar a verificação de letrinhas?...aff...leva muito tempo e sempre erro!...rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu só não mando tudo embora por ter tanta preguiça de ir na manicure, rs (preguiça e falta de tempo!)

      E sim, pretendo atualiza-lo sim, mas admito que estou um pouco sem idéias para ele... Acho que travei! rs Mas ontem, depois da sua "bronca" eu resolvi bolar uma listinha de idéias de post e vou usar ela para atualizar lá pelas próximas semanas! Vamos ver no que dá!

      E eu juro que não sei ainda como tirar essa verificação, eu também odeio! Acho que faz parte dos comentários moderados, vou verificar essa questão e tomar uma decisão!

      Beijos!

      Excluir
  2. KKKKKKK
    tambem vivo doando coisas para minha cumadre
    mas eu aviso pra ela q eu nao quero dar pq pra mim e lixo, mas ela diz q meu lixo pra ela nao è isso, e materia prima, entao tà. Agora o q eu vejo q ela pode reutilizar, eu separo numa caixinha e quando nos vemos eu entrego a caixa e ela faz a festa. As duas ficamos nos sentindo ÒTIMAS!!! rsrsrs
    bjssss e parabens por mais uma etapa concluida.
    Por aqui faltam mtas!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda bem que sempre existe alguém disposto a aceitar nossas doações por perto não é?! rs
      Senão iamos ter que jogar muitas coisas fora, e eu não concordo!

      E você nem imagina o quanto falta para mim também! Ai,ai,ai viu?! hahaha

      Beijos, e força na peruca!

      Excluir
  3. Sou meio fã de fazer as unhas e acabo sempre adquirindo uma cor diferente. Mas meu objetivo é ter sempre em torno de 5 esmaltes: um renda, um nude, um tom vermelho, um tom rosa e um mais diferente. Daí dentro disso vou variando as tonalidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Julia, nessa brincadeira você tá melhor que eu! rs

      Eu sou preguiçoooooooosa com essa coisa de unhas, me sinto até meio alien! haha

      Beeeijos, e um dia eu ainda chego lá!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)