Atualização de Maio - Project 10 Pan e Pan that Palette

11:00

Já passou um mês desde que lancei aqui no blog meu último desafio de Project Pan, e estou bem animada com o meu desempenho! Continue lendo para saber mais! :)
Creme hidratante refrescante de erva doce para mãos (da Avon)pomada de tratamento dermatológico, demaquilante They're Real (da Benefit),   e  base em pó Stay Matte But Not Flat (da NYX).
Os terminados!
No final das contas, eu já não aguentava mais sentir o cheiro desse creme para mãos de erva doce. Era, simplesmente,  doce demais. A última vez que usei foi quando, já cansada de achar que seria última vez, apertei todo o conteúdo da bisnaga nas minha pernas e usei-o assim. Já a pomada de tratamento quase não acabou a tempo dessa atualização. Demorou uns bons 20 dias para a região onde a aplicava começar a mostrar os efeitos da utilização, mas, no final, ela acabou antes de sumir com todas as manchinhas que ainda estavam nos meus pés. Agora, a minha dúvida é: mando fazer novamente, em um tubo menor, ou deixo para lá? O demaquilante da Benefit foi uma piada das boas. Não sei se por se tratar de uma amostra, ou pelo tempo que estava guardado, mas os resultados foram patéticos e eu nunca gastaria nem um terço do que pedem por ele comprando uma embalagem desse produto. (Talvez ele seja ótimo, mas com a quantidade de produto que veio na amostra não consegui sentir esse poder todo, enfim...). Já a base da NYX me levou muito mais tempo para acabar do que o esperado. Parecia que a cada dia brotava mais e mais produto no fundo da embalagem! Enfim ela terminou e agora já estou usando meu novo pó facial, o único compacto que tenho (o pó solto fica na casa do namorado e também o utilizo frequentemente!).
Os que sobraram!
1. Loção Bronzeadora, da Body Store
Com o uso da pomada dermatológica, quase não usei a loção nesse último mês, pois tinha medo de interferir na ação do tratamento. Agora, finalmente, posso dedicar minha atenção e realmente usar esse produto até o fim! Tenho um pouco de aflição da textura dele, o que me faz evitá-lo pois não quero ficar sentindo o creme acumulado nas minhas unhas e dedos após a aplicação (bizarro, eu sei, nem eu me entendo às vezes...), mas o cheirinho é tão gostoso que até compensa! Fiz a marcação do progresso com um risco dourado que mal aparece na foto, mas mesmo assim dá para ver que o produto está abaixo da marcação anterior.

2. Creme para cutículas, da Granado
Tenho usado esse creme como um substituto do creme de mãos da Avon, conforme mencionei no post anterior, mas ele é bem mais oleoso, então tenho que utilizar uma quantia bem menor de produto por vez. Além disso, também tenho feito mais vezes as unhas (as minhas e as do namorado, que acabou entrando na dança!), o que não necessariamente significa que o utilize sempre (nem sempre tiro as minha cutículas). Como ele é bem grosso, e o tempo esfriou o suficiente para dormir de meias ser plausível, acho que vou começar a usá-lo nos pés também, para deixá-los mais hidratados! O progresso foi pequeno, como eu já havia previsto que seria.

3. Lápis sombra cremosa Jumbo na cor Milk, da NYX
Fato: não aguento mais esse produto. Ele não é bom (para mim), simples assim. Ao usá-lo, me sinto perdendo tempo com algo que não vale nem o esforço. Me acostumei a sempre passar algo para usar de base da sombra, então o utilizo dessa maneira, mas ele não aguenta o tranco: a sombra transfere e fica acumulada nas pálpebras depois de algumas horas, além de perder a intensidade da cor também. Tenho o apontado a cada dois dias, mas apenas por uma questão higiênica. Acho que quando esgotar o tempo desse desafio irei jogá-lo fora de vez, mas não quero pensar nisso agora porque minha meta nesse momento é terminá-lo!

4. Hidratante labial de Baunilha e Macadâmia, da Nivea
Tenho usado bastante esse hidratante, principalmente agora que a temperatura caiu, mas de repente a textura dele começou a me deixar meio incomodada. Parece tão... melecado. Me lembra a sensação de gloss labial, e existe um motivo para eu não usá-los mais: não suporto essa sensação. Eca! Bom, o progresso foi ótimo, mas espero que seja o suficiente para terminá-lo até o fim do desafio.

5. Base Flower Perfection, da Bourjois
O progresso tem sido lento, pois, com o sol que fez no começo do mês por aqui, acabei me bronzeando um pouco (não na beira da piscina, mas sim no ponto de ônibus #todoschoram) e agora ela está muito clara para o meu tom de pele. Não estou marcando o progresso, porém essa marquinha no vidro, que antes aparecia somente de um lado, agora já marca todo o contorno e da para ver um pouco do produto lá dentro. Não sei se há uma possibilidade real de ela terminar até o meu aniversário, mas realmente quero terminá-la logo. Sabe, eu vejo nos vídeos do Youtube as meninas falando que gastam um vidro de base em 3 meses e juro que não consigo entender como isso é acontece... Parece tão impossível! Sempre fico tentando imaginar a quantidade de produto que deve ser usado para isso realmente ser verdade.

6. Batom na cor Dusty Rose, da NYX
Acho que podemos afirmar com certeza que esse será o próximo produto terminado nesse desafio! Pior que irei sentir falta, me acostumei a me ver usando essa cor no espelho diariamente. Vale lembrar que nesse ano me comprometi a terminar com vários produtos labiais, então não há tempo a perder!

E, finalmente... Paleta Caviar and Bubbles, da NYX
Assistindo um vídeo com dicas para ter melhores resultados nesses tipos de desafios, percebi que estava comendo bola com essa paleta: algumas dessas cores substituíam perfeitamente bem meu bronzer e meu blush. Comecei, então, a usá-la para fazer a maquiagem do rosto inteiro! Tenho dado mais atenção às cores que gosto menos, assim ficarei com as que adoro no final. Nisso, acabei saindo um pouco do planejamento do post anterior, onde eu tinha marcado com um X nas cores que eu pretendia me dedicar mais. Uso mais ou menos 6 das cores diariamente: uma ou duas nos olhos, uma nas sobrancelhas, uma de bronzer, outra de blush e uma de iluminador. Na foto só dá para ver o progresso na sombra cor de rosa, que agora está mostrando uma parte bem mais do fundo de metal.
Já falei sobre as minhas metas para esse ano, então se quiser saber quais produtos estou querendo terminar, é só clicar aqui. Quer dar uma olhada completa na minha coleção atual de maquiagem? Veja aqui! E aí, como anda o progresso de vocês? Me contem aqui embaixo, nos comentários!! ;)

3 comentários

  1. Oi, Tate! Tudo bem? :D

    Acredita que já tinha lido alguns posts desse projeto e só agora consegui entender bem? hahaha ai meu Deus, fiquei até com vergonha.

    É tão gostoso quando terminamos algo que estava emperrado, né? Andei me desfazendo de tantas coisas nos últimos tempos mas deixei algumas para terminar, agora vai ser questão de honra!

    Tenho um creme da Natura, se não me engano, com aquela fragrância de cereja e avelã. Não sei há quantos invernos esse creme está no armário do meu banheiro e está simplesmente LOTADO! Me comprometi a acabar com ele antes de vencer (venceu em abril), mas falhei! Não suporto esse cheiro e um ponto positivo para os outros, mas horrível pra mim é que ele fica 24 horas na pele! hahahah

    Parabéns pelo post!

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. interessante ver projetos pan na prática... bom acho que não tenho meta de produtos para acabar... acho q atualmente só tenho produtos que utilizo razoavelmente... já doei / vendi / joguei fora bastante coisas de cosméticos... isso me ajudou a diminuir as compras ... estou com um hidratante da natura que me forço a usar antes de comprar outro ... acho quando acabar vou começar a usar só oleo de amêndoa .. tbm queria comprar um demaquilante da mary kay ... mas tenho dois em uso ... então to esperando eles acabarem pra poder 'partir pra outra' ... e tbm to querendo mudar de shampoo ... mas tenho dois em uso... estou esperando acabar pra mudar de shampoo ... acho q sem pensar acabo fazendo projeitos pan tbm ;) beijos, tudo de bom, e obrigada pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Muito legal..eu também tenho esse creme de cutícula da Granado que demora uma eternidade para terminar.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)