5 peças de roupa que eu adoro

10:33

Resolvi começar uma série de posts aqui no blog chamada "5 coisas"! Nesse primeiro post, listei minhas 5 peças de roupas favoritas. Aproveito essa reflexão para repensar algumas falsas necessidades que todos nós às vezes temos acerca de nosso guarda-roupas.

Calça social
Pode parecer meio absurdo, mas sempre me surpreendendo com o conforto dessas peças de roupa. Talvez seja o tipo específico de calça que eu compro, mas sempre que quero um look easy going para o trabalho opto pela calça social. A minha favorita é uma calça cinza escura, comprada no final do ano passado na loja Me Move, do shopping Center Norte em São Paulo. Inclusive já considerei adquirir uma na cor preta também. 

Mini saia
Outro item, a mini saia, é um favorito pois, como sempre opto por looks mais básicos, quando quero dar um up no visual troco o shorts por essa peça. No meu caso, se trata de uma saia rendada, adquirida na Riachuelo também no final do ano. Estive procurando por um modelo assim há meses e amo essa peça, pois além de ser super interessante visualmente, combina com a grande maioria dos meus sapatos!

Colete
Há muitos anos atrás cismei com um colete que estava a venda na Marisa. Minha mãe não queria comprá-lo, pois eu vivia querendo as coisas (assim como qualquer adolescente com os seus 15, 16 anos). Venci-a pelo cansaço e consegui o meu colete. Usei pouco, guardei muito. Quase mandei-o embora quando estava no comecinho da minha jornada, mas um dia acabei pescando-o da pilha de destralhe e hoje esse colete é uma das minhas peças favoritas. Consigo usá-lo tanto para trabalhar, quanto para passear. Me encanta poder ficar aquecida enquanto meus braços estão livres e desempedidos: odeio me sentir presa. 

Regata 
Uma das minhas aquisições mais recentes, a regata comprada na Marisa no final do ano passado, ganhou um lugar no meu coração por ser ao mesmo tempo estilosa (tem uma corrente dourada que acompanha o recorte do decote) e compridinha na parte de trás. Eu, que tenho o dobro de quadril do que de altura, dou preferência por peças que ajudam a disfarçar esse atributo. Desde então, não consigo parar de usar essa peça!

Cardigã
Procurei por muito tempo o cardigã ideal, e fui encontrá-lo bem longe de casa: em Brusque, uma cidade conhecida por ser um polo têxtil importante de Santa Catarina, na loja de departamentos Havan, que é original dessa cidade e está espalhada pela região Sul do nosso país. Ele é preto, comprido e com vários botões enfeitando os punhos, ou seja, perfeito. Mais perfeita ainda é a sua praticidade: ele funciona com tudo, além de ser leve de carregar e bem comprido, do jeito que eu gosto!

Foi interessante pensar em quais peças colocar nesse post, pois me fez refletir, dentre as que possuo hoje, quais eu listaria num post com o tema oposto. E você? Quais peças de roupa te são indispensáveis?

3 comentários

  1. Muito interessante seu post. Parei pra pensar e me vieram 3 peças a cabeça....1 calça jeans flare preta pq combina com todas minhas blusinha e fica bem pra sair e trabalhar. 1 vestidinho floral pq ficou perfeito no meu corpo e 1 blusa de frio roxa q comprei na argentina e além de proteger do frio fica elegante. Acho q não precisamos de mtas peças desde q tenhamos algumas peças coringa e que combinem com o resto.

    ResponderExcluir
  2. Compartilhamos o amor pelos cardigãs.
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em ver as peças. =( Senti fata de fotos.

    Beijos!

    www.organizando.org

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)