As tralhas se escondem

11:00

Para onde as tralhas vão quando não estamos olhando? Essa é fácil de responder: para dentro do armário!
Vocês já estão cansados de ver as minhas bagunças por aqui. Bem, nos últimos meses acabou que eu mal consegui cuidar de mim, que dirá das tralhas que eu separei para mandar embora. Então tudo se acumulou dentro do guarda roupas, como vocês podem ver na foto acima. Bom, continuando o assunto do post de ontem, na série das coisas engraçadas que aconteceram no último mês e que me deram aquele empurrãozinho na direção do minimalismo, minha mãe comprou uns cubos aramados que cairam como uma luva para organizar meu guarda roupas mais ou menos do jeito que eu imagino que ele devia ser!
Minha mãe comprou três jogos (são dois cubos por jogo), mas o meu irmão resolveu que não irá utilizar o dele, então pode ser que eu use o terceiro também. Ele é menor do que o espaço que eu tenho disponível, então ainda ficou um espaço lateral onde consigo colocar escorado na parede meu tripé fotografico e a "mesa" que eu uso para meu notebook. A ideia é armazenar meus calçados, uma parte da roupa de cama e algumas coisas aleatórias, como papelada, material eletrônico etc.
Eu sei que essas fotos estão horríveis, e me perdoem por isso, mas eu acabei cuidando dessa tarefa tarde da noite e não consegui registrar nada melhor. Como algumas leitoras me pediram para sempre registrar com as fotos achei que é melhor essa tranqueira do que foto nenhuma!
Sobre a estante coloquei um par de botas (essa coisa preta do lado esquerdo), uma caixa com outro par de botas e duas caixas com sapatos de salto. sobre isso ainda estão uns hq's emprestrados de uma amiga e minha caixa de lápis de cor (oi, meu nome é Tatiana e eu tenho 25 anos). No primeiro cubo da esquerda tenho duas caixas: a roxa guarda meu material fotografico (lentes, cabos, flash etc) e a caixa preta é a minha caixa de tranqueiras (substitui a gaveta de tranqueiras que eu não tenho). No cubo da direita ficam os sapatos que eu uso para trabalhar (são quatro). No cubo inferior esquerdo tem uma caixa rosa onde eu coloco a minha papelada (nota da autora: tenho muito orgulho de saber que toda a minha papelada está nessa caixa quase vazia ;) ) e sobre essa caixa está uma manta de fleece que eu uso no inverno. No cubo inferior direito estão meus tênis e outros sapatos mais casuais. Além disso, na lateral esquerda (que não dá para ver) estão meus tripés fotográficos e na frente estão duas caixas que não ficarão aí (além dessa latinha que é do meu namorado, então vai embora também).
Tudo isso são tralhas que foram separadas para mandar embora. Além, é claro, do que está dentro do móvel. São duas sacolas de roupa, duas de sapato, uma sacola de material escolar e duas caixas de coisas aleatórias. Não é a toa que eu andava me sentindo uma farsa com essa história de minimalismo! Me coloquei o prazo de mandar embora tudo até o final do mês de outubro e já comecei a trabalhar no processo. É um pouco difícil de trazer essas coisas comigo no ônibus de manhã, mas foi esse pensamento que deixou tudo acumular no meu armário, então estou cortando o mal pela raiz!
Ufa! Comecei a brincar com essa organização as 8 da noite e fui terminar as 11, mas a cabeça ficou rodando até bem tarde no travesseiro. Falo mais a respeito das minhas ideias nos próximos posts. E você? Já atacou suas tralhas escondidas?

4 comentários

  1. olha quem eu encontrei de endereço novo! sei que o 'apenasumenoventaenove' ta redirecionando pra ca (testei depois), mas achei o happy tate pelo google. hahaha. vou ler os atrasados. beeeijos! may

    ResponderExcluir
  2. Tate, muito legal seu blog! Me identifiquei total com seu "minimalismo para não minimalistas", feito sob medida para gente de carne e osso, lutando para ter uma vida mais simples e com significado. Virei fã!

    ResponderExcluir
  3. Estou tomando coragem para me livrar de montanhas de apostilas que não leio há anos (e nem voltarei a ler). Aff...

    http://naestradacomcecilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bacana esses cubos aramados para organizar! No feriado eu aproveitei para destralhar a sapateira, joguei fora alguns sapatos que já estavam sem condições de uso e os que não faziam mais meu estilo foram pra doação. A próxima meta é revisar o guarda-roupa :)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)