Projeção Financeira de Fevereiro

11:00

Agora que escrevo esse post sobre o assunto percebo que nunca fiz uma projeção financeira mensal, mas todas as vezes que eu pensei sobre o assunto ficava mais concentrada no futuro (em geral naquele em que as minhas contas estavam reduzidas a mensalidade da faculdade e recarga do celular, muito sedutor) do que no presente. Agora percebo que obviamente esse era o problema: eu queria chegar a um lugar ideal sem percorrer a jornada até lá!
Nesse mês de fevereiro acabam algumas parcelas, dentre elas a ultima do meu curso de fotografia. Isso me alivia MUITO, mas eu quase assumi outra parcela do mesmo valor semana passada pelos próximos 10 meses! Daí eu pensei: se eu posso sacrificar esse valor para adquirir esse bem, então também posso para depositar esse valor na poupança. Quando eu penso a respeito do assunto percebo quanto dinheiro já desperdicei, mas enfim, é a vida.
O que eu espero para Fevereiro?
Esse mês não me dá muito espaço para manobra, então minha única pretensão é pagar todas as contas e não gastar muito na viagem do Carnaval. O orçamento que eu tinha pensado para os três dias de viagem tiveram que ser reajustados por conta de uma surpresa desagradável no final de Janeiro então todos os meus planos de Fevereiro sofreram o impacto (por isso a demora no post...) Ou seja: sem nenhuma compra entre esses dias, fora o que eu já tenho que pagar e meus gastos com comida (as vezes eu terceirizo esses com meus pais, mas nem sempre).
OFF Topic: ainda estou pensando em como fazer esses posts mais interessantes, aceito sugestões! :)


1 comentários

  1. Ótimo post. Eu fazia muito isso, ficava projetando as contas e afins muito para frente e não pensava no agora. Quando passei a planejar com o que eu já tinha e não com o que eu pretendia ter, consegui juntar um dinheirinho e as contas ficaram mais fáceis de organizar.
    Este mês tive a sorte de viajar para a casa da minha mãe e quando isso acontece, meu custo com bobagens reduz 99% haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)