Pan that Palette - Um empurrãozinho não faz mal...

11:00

Nesse fim de semana resolvi por em prática uma ideia que estava martelando na minha cabeça já há algum tempo. Como envolve diretamente os projetos de maquiagem que eu estou mostrando para vocês e como sei que algumas meninas estão na mesma luta (força!) eu não podia deixar de publicar aqui o mais rápido possível a respeito!
Lembram que eu falei que queria terminar essa paleta esse ano? Que ia usar a criatividade para usar todos os tons, mesmo os que não batiam com o da minha pele? Então, acabei resolvendo o problema de um jeito um pouco mais simples...
Resolvi misturar tudo!! O recipiente vazio eu já tinha por aqui mesmo, então soltei os corretivos e misturei tudo ali dentro. Fez um pouquinho de bagunça, mas nada que um demaquilante não resolva...
A cor final tinha ficado um pouco escura, mas resolvi o problema misturando também os corretivos coloridos (verde e roxo) e o iluminador (que não tinha pigmentação, mas um brilho bonito!). Caso isso não tivesse dado certo eu ia misturar também um pouco da minha base, mas não houve necessidade! Ufa! Um pouco da motivação para fazer isso foi poder carregar o corretivo sem ter que carregar a paleta inteira. Só quero ver agora quantos meses até esse potinho acabar. Com relação as três cores que sobraram (bem mais escuras) acho que vou usar como base para sombras mesmo, como eu tinha pensado antes! Se eu conseguir uns outros potinhos desse posso até fazer umas sombras cremosas, quem sabe?
Também fiz umas experiências com os blushes da paleta grande. Essa semana que passou foi a primeira vez que eu usei eles e percebi duas coisas: a primeira é que eu não gostei de nenhuma das cores; a segunda que eles são super pigmentados, ficam bem marcados o dia inteiro!
Então em um recipiente eu raspei uma quantia de cada um deles e misturei. Ainda estava super vermelho, então adicionei um pouco do pó mais escuro da mesma paleta, um pouco da sombra Pêssego do quarteto de sombras e um pouco da sombra em pó branca iluminadora roll-on, que estão no desafio também. O resultado final ficou perfeito, do jeito que eu gosto! Estou super animada para ver como vai ser usar essa maquiagem nova feita por mim durante a semana, porque maquiagem tem que ser assim: tem que deixar a gente feliz e animada de usar! :)

6 comentários

  1. Respostas
    1. Anna, estou me adaptando ainda ao blush! Assim que pegar a pratica falo mais a respeito e quem sabe mostro por aqui?

      Beijão!

      Excluir
  2. Faltou só a foto de como ficou a paleta...rsrs...o que sobrou nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Então né? Eu vou mostrar a paleta como ficou no próximo update do Project Pan em Fevereiro! Mas não usei muito de cada blush não, só o equivalente a 1/5 do tamanho dele!

      Beijão!

      Excluir
    2. Mantendo o mistério..haha..mas parabéns pelo progresso e adorei as dicas...esqueci de dizer antes que jamais pensaria em juntar todos eles..hahaha....eu tenho apenas 2 pequenas paletas de sombras que comprei no fim do ano para me virar nas festas...e pretendo usa-las bastante esse ano apesar de serem bem populares, simples e baratas...será que chego no fundo de alguma? hahah...

      Excluir
    3. Ah, não se engane! Minhas paletas são bem simples também! Essa das bases comprei no Ebay, acho que me custou cerca de 5 dólares! A de pós faz parte de um kit desses de farmácia também, na época custou R$70 mas pelo tamanho foi relativamente barato! E aquela pequenininha de sombras também, foi coisa de 5 ou 6 reais. E acho que por você só ter uma deve chegar sim!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)