Guarda Roupas Minimalista - A semana da virada!

12:59

Depois de 3 meses sem compras chegou a semana de renovação para a próxima estação. Ansiei por esse momento? Na verdade, não. Senti falta de comprar? Também não. E não estou me exibindo, apenas sendo realista: em 3 meses não senti ânsia alguma por comprar nada.
As coisas continuam lindas e brilhantes nas vitrines do mundo, porém não é o suficiente para me convencer à aquisição. Isso significa que não gastei dinheiro? De forma alguma, gastei tanto quanto meu padrão, apenas em outras coisas. Óculos de grau e lentes de contato, uma viagem de Carnaval (a primeira da minha vida!), um equipamento fotográfico. Além de surpresas como a reposição do aparelho celular furtado e um conserto inesperado da minha câmera fotográfica.
Mas a identificação com o conceito do mínimo continua forte. E olha só que engraçado, mesmo sem trazer as coisas por conta própria, a vida se encarrega disso: continuei ganhando coisas novas, algumas irrecusáveis (por educação, por bom senso, porque não). Dia da secretária, amigo secreto de fim de semestre, festa de fim de ano da empresa, festas de fim de ano em geral, pessoas sendo gentis... Meus favoritos até agora são o óculos de Sol do meu irmão (eu estava sem e usava o dele quando encontrava dando sopa pela casa, ele comprou/ganhou um novo e então me deu o “velho”) e uma pulseira que uma amiga do coração me deu num passeio por uma feirinha de artesanato.
Chega a ser engraçado a quantidade de coisas que acontecem na nossa vida quando surge qualquer espaço, por menor que este seja. E sim, não comprar, diminuir o guarda-roupa, toda essa energia foi redirecionada e as coisas mais loucas têm acontecido. Mal consigo sentir os dias passando, quando me dou conta já foi! Amo essa época, amo a virada do ano. É o meu dia favorito do ano, o único que realmente me comove!  Mas voltemos...
Então comecei a semana sabendo que precisava acertar os detalhes do guarda-roupa da próxima estação. Aproveitei as compras de Natal e comprei também algumas reposições. Uma calça nova para trabalhar e uma blusa, duas sapatilhas e é isso. Desde a temporada passada estou em busca de uma camiseta branca básica, até resgatei aquela que eu tinha colocado na pilha de roupas para mandar embora, mas nada feito até então. Ok, posso conviver com isso, paciência! Tenho sentido falta de cores mais claras (meu guarda-roupa de primavera tinha muitas peças pretas), porém vou tentar cuidar disso com o que já possuo.

Domingo é o grande dia da troca (dia 21!) e até lá tenho que resgatar a mala com a roupas e lavar o que precisa ser lavado para o grande dia! Até sexta também "posso" comprar qualquer coisa que me interesse, então ficarei alerta para as possibilidades. Depois, apenas na troca da próxima estação!

6 comentários

  1. Parabéns, também não sou a favor do consumismo desenfreado. Uma boa dica essa de comprar a cada mudança de estação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, super recomendo para quem tem problemas com excesso de compras, alias, para qualquer pessoa! Assim nos organizamos melhor e curtimos mais as aquisições feitas.

      Beijos e obrigada pela visita!
      Tate

      Excluir
  2. Oi Tatii!!
    Não sei se o meu comentário foi enviado, então vou escrever outro :)
    Senti sua falta aqui e no facebook... Hoje estava pensando naquele projeto dos looks queria saber se você ainda está afim para poder divulgar um trabalho de personal stylish :D

    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Também senti sua falta, estava pensando em você outro dia ainda! A vida anda apenas muito corrida! Mas o que você tem em mente a respeito dos looks? Adoro seus projetos hahaha
      Me avisa viu? Se você tiver meu celular, me manda no whats!

      Beijos!
      Tate

      Excluir
  3. Parabéns, Tati! Quando deixamos de comprar começamos a ver tudo com um novo olhar: não precisamos de muito para satisfazer nossas necessidades básicas e esse é o ponto! Nos desgastamos, nos endividamos, dispensamos energia que poderia ser redirecionada pra coisas muito maiores e que nos trazem um prazer duradouro! :)

    Continue assim! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigada! Toda essa energia positiva que vocês me mandam ajuda muito!

      Beijos!
      Tate

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)