Para não perder o costume: meus projetos de fim de ano!

11:00

Como sou viciada em assistir vídeos de destralhe no Youtube, acabo morrendo de vontade de fazer alguns desafios que vejo por lá! Dessa vez o que me chamou a atenção é um tal de Finish 6 by X-Mas, ou Terminar 6 até o Natal. Na minha versão, porém, são 10 itens! Além dele também tenho um novo Project 20 Pan de verão. Já estou nessas brincadeira desde o dia 1 de Novembro. Costumo falar mais a respeito no meu instagram porque acho que não combina tanto aqui com o blog (afinal, não é um blog de maquiagem...), mas como o objetivo é reduzir minha posses acho que isso justifica comentar a respeito por aqui!
Finish 10 by X-Mas
Iijima Argan Oil Complex
Tenho esse óleo de argan desde a época do curso de cabelereiro (2011/12), que foi quando o ganhei de um colega. Ele é ótimo e se não fosse eu ter comprado outros óleos para os cabelos depois (vai saber porque...) com certeza já teria terminado! Porém, não foi bem assim. Ele ainda está aqui, e agora o problema é que eu não uso mais óleos ou silicones nos cabelos. E agora? Bom, eu estou usando como hidratante facial e (pasmem!) está funcionando perfeitamente bem! A ideia veio (ainda da época do salão) quando me lembrei de um produto similar que servia tanto para os cabelos quanto para o corpo. Na foto vocês podem ver a marquinha de quando eu comecei e o progresso em 15 dias. Minha meta é terminar esse e usar os outros óleos que eu tenho, da Acquaflora. O prêmio e maior motivação aqui é não ter mais nenhum! 
Base Bastão Marcelo Beauty
Essa base... Essa base testa a minha paciência e os meus limites. Não aguento mais, mas me nego a joga-la fora antes de pelo menos tentar. Falta tão pouco, mas o fim parece algo tão distante! Por isso, ela tem data marcada para o fim: independente de terminar ou não, no Natal ela cai fora. Tenho ela há uns bons anos também, pelo menos dois com certeza. Depois de terminar essa base vou trabalhar na minha outra (que eu gosto muito, mas já está velha...) e o prêmio vai ser poder comprar uma base novinha e que será a única, o que no final das contas é o certo (na minha concepção!) 
NYX Born to Glow Liquid Illuminator
Não tirei foto desse pois não dá mesmo para ver nada: o frasco é opaco. Esse iluminador eu comprei na minha viagem para Foz/Paraguai em Maio, e acho que não peguei muito o jeito com ele. Na verdade, ele é um produto que casa super bem com uma maquiagem mais elaborada, Ou seja, nada minimalista... Minha intenção então é fazer um esforcinho para acabar com ele logo e não ter que me preocupar mais com outro produto mofando na minha vida. Apesar disso é um produto lindo! Além desse iluminador líquido tenho um na minha paleta de corretivos que é o próximo da fila!
Delineador Tracta
Aqui vai a confissão de um crime: esse delineador foi meu primeiro item de maquiagem. Pronto, falei. Ou melhor, escrevi. E quando eu digo primeiro, quero dizer algo comprado provavelmente em 2008. E não, ele não estragou, ou não tinha estragado até essa semana. Sábado fui usa-lo e estava cheirando mal, sendo que na Sexta quando o usei ele não estava cheirando assim. Ok então, menos 1 item no meu desafio! Porque acho que já deu, certo? Certo. (Pelo menos ele estava no finalzinho! Ia terminar fácil fácil antes do Natal!)
The Colossal Volume Express
Estou louca por uma máscara de cílios nova! E, apesar de amar esse item, principalmente se tratando das máscaras da Maybelline, quero experimentar algo novo! É o único item que eu uso quase diariamente, mesmo quando não passo mais nada além dela.
One Million Shower Gel
Ganhei um frasco do perfume Lady Million há uns anos atrás e junto vieram um hidratante e esse produto. Eu guardava para ocasiões especiais, mas isso não faz meu estilo mais, então coloquei para usar no banho e estou usando diariamente. Desse jeito logo acaba!
EOS Lip Balm
Argh! Não aguento mais esse hidratante labial! Sempre acabei com meus hidratantes muito rápido pois tenho problemas sérios para manter minha boca hidratada, mas é um saco usar esse. Eu desmontei ele da embalagem original pois aquelas bolinhas são espaçosas demais, horríveis de carregar. Coloquei o restinho dos dois nesse potinho e agora quero acabar o quanto antes! Como tenho um batom nesse desafio não tenho andado com ele na bolsa (quando sinto a boca seca passo o batom!), então o uso fica para quando estou pela casa. Vou ter que caprichar para conseguir terminar até o Natal... De quando comecei o desafio para cá o progresso foi discreto.
Brilho Labial Leite de Coco O Boticário
Se você olhar bem para a foto pode enxergar a bolha de ar dentro desse produto. Tem um pouco menos da metade, ainda bem! É um produto velho também, essa coleção da O Boticário foi em 2009 se eu não me engano. No caso estou trabalhando mais o batom, mas assim que termina-lo vou atacar esse brilho com vontade!

Batom O Boticário
Outro produto que já está por aqui há mais tempo do que o necessário. Gostaria de falar que fui eu quem usou ele inteirinho, mas ele só está desse tamanho porque eu costumava usa-lo na minha maleta profissional! Na foto de cima é o tamanho que estava no começo do desafio e a de baixo foi o progresso em 15 dias. Aplico ele como aplico um hidratante labial, sem me preocupar muito em fazer bonito, mas em passar bastante produto. Pelo menos tenho recebido elogios nos últimos dias: a cor é linda! Com certeza termino ele antes do Natal! E acredito que vou sentir falta depois...
Pó Compacto Marcelo Beauty
Esse pó é muito bom, já digo logo de saída. Pós costumam ser itens que eu sempre termino, sem exceção! Ou melhor, costumavam não haver excessões, mas...
Minha mãe estava usando ele quando - plaft! Caiu no chão e foi pó para tudo quanto é lado! Tudo bem por mim, eu estava mesmo meio preocupada de não conseguir utiliza-lo até o Natal, mas agora não preciso mais me preocupar! Melhor que isso: posso começar a usar meu pó novo, que estava na fila esperando para receber toda o meu amor e atenção! Eba!
Produtos terminados até agora: 2 - pó compacto e delineador!
Vou fazer um outro post com os produtos do Project 20 Pan para que esse não fique gigante. Até agora estou achando o máximo! O grande prêmio desse projeto (além de minimizar!) é poder comprar uma máscara nova de cílios e até imagino qual vai ser! Agora é só me dedicar para acabar logo!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)