Passando o fim de semana fora de casa

11:00

Final de semana fiz uma coisa bem fora do comum (para mim!): dormi fora de casa. Sempre tive dificuldades para fazer malas de viagem pequenas e, quando estava destralhando minhas bolsas, resolvi deixar uma bolsa da época do curso de cabeleireiro exatamente para me ajudar com isso. Eu costumava carregar nessa bolsa todo meu material e meu uniforme, então deveria servir como mala de viagens perfeitamente bem. Alias, alguém mais se sente super inteligente quando quebra essa ideia de que um determinado objeto só serve para um uso específico e reaproveita ele para algo diferente? Sim? Que bom! :)
Taí, minha mala para o fim de semana!
Levei comigo um pijama de duas peças, uma camiseta, uma calça legging, uma saia e uma blusa de mangas longas, além da roupa do corpo (calça, blusa de manga 3/4 e blusa de trico), prancha alisadora, creme hidratante, body spray (uma mistura de perfume com hidratante, para quem não está familiarizado), desodorante e um perfume miniatura, a escova de dentes, o material dos meus dois cursos de fim de semana, meu tablet, minha camera, alguns itens de maquiagem e a minha bolsa do dia-a-dia. De calçado apenas um par de botas de cano curto.
Acertos
A bolsa foi perfeita e fico triste pelas oportunidades que eu desperdicei por não usa-la antes. A prancha que eu levei é a minha sobressalente (a outra é a profissional da época do salão), mas eu não mando ela embora por dois motivos: extremamente leve e absurdamente eficiente. A calça legging que é minha melhor amiga de todas as horas e a bota de cano curto que foi, de longe, a melhor compra de calçado dos últimos anos.
Erros
Meu maior erro foi não ter me preparado para o frio ABSURDO que fez aqui em São Paulo nesse final de semana. Por causa disso, todas as minhas escolhas de vestuário deram errado: acordei com o frio na madrugada de Sábado, passei frio esperando o ônibus para o curso... Esqueci completamente de levar algum calçado para andar pela casa, porque não contava que o piso estaria tão frio e sou adepta (sim sim sim!) de andar descalça. 
Aprendi bastante com essa experiência, apesar de ser algo bem bobo. O mais interessante foi que, fora o fato de ter passado frio por não estar preparada apropriadamente, utilizei as mesmas roupas durante todo o fim de semana. Não sei da criação de vocês, mas fui acostumada a sujar pouquíssimo as roupas que uso para utiliza-las mais vezes entre as lavagens, portanto repetir as peças não me incomoda em nada. Agora quero testar essa bolsa para uma viagem de verdade, saindo da cidade para um lugar completamente diferente. 

4 comentários

  1. Legal...eu faço muitas viagens só de final de semana..tipo bate e volta de sabado e domingo...tiro de letra esse negocio de fazer mala pequena..mas tem um lado ruim: as vezes demoro muito tempo pensando no que levar pra tudo combinar entre si..sapato, acessorios, roupa pra dia e noite, frio e calor..mas no final o pouco volume compensa!
    Tati, conheci seu blog no inicio dessa semana...desde então li tudo que vi aqui...também estou nesse momento minimalista, sempre tive algo assim em mim mas durante mto tempo foi mais instintivo mesmo...ou levado por minha personalidade e pelo gosto que tenho pela organização. Só ha alguns meses que comecei a ler coisas a respeito e me identifiquei mto com tudo. Desde então, ja foram varios destralhamentos e muitos desapegos. Até desapego de cabelo eu fiz. Cortei meu cabelo todo pra retirar a quimica de alisamento e deixar crescer natural. Foi a melhor coisa que fiz por mim!! Depois disso é um desapego atras do outro. Ha pouco mais de um ano mudei de uma casa onde eu morava sozinha pra um apto bem menor em BH que eu divido com uma amiga. Mais um monte de coisa teve que ficar pra tras. E nada nunca fez falta. Vou me mudar pra fora do Brasil no inicio de 2016, aí sim vai ser o grande momento...me desfazer da casa inteira montada e tantos objetos que não poderei levar. E me sinto mto mais leve com tudo isso. Amo ler...amo de paixão..tenho inumeros livros. Alguns coisa nada a ver, que estao la so pra fazer volume na estante eqto ela nao enche...kkkkkkk...ja me desfiz de muitas bolsas e acessorios, nao tenho quase nenhuma maquiagem (isso nunca tive mesmo, não sei escolher pra comprar rs), mas meu fraco são lenços e cachecois, sapato, livros e roupas....mas estou mantendo so aquilo que AMO! E algumas roupas que uso pq ja tenho então tá ne? Ponho pra ir trabalhar...mas minhas escolhas estao mto mais criteriosas na hora de comprar e meu estilo mto mais definido....to me sentindo bem com isso. Então..desculpa o testamento...vim so parabenizar pelo seu trabalho no blog e agradecer pela ajuda que a leitura aqui me deu...sempre serve como mais um empurrãozinho. Voltarei aqui todo dia :) Tô te seguindo no instagram (sisilva86) me acha lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Tudo se torna aprendizado pra gente poder acertar das próximas vezes. Como eu sou SUPER friorenta, sempre levo mais roupa de frio e meia. Mas tento coordenar as peças pra poder usar tudo certinho Tambem tenho esse habito de usar várias vezes uma peça antes de lava-la. No inverno isso é bem mais fácil pois transpiramos pouco, ne?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca sei arrumar mala, preciso ler muito sobre isso ainda. Quando viajo pra casa do meu namorado, geralmente passo um mês e nossa, como levo coisa. Não uso nem a metade das roupas e sapatos justamente por repetir bastante. E como não guardo tudo pra lavar em casa (até pq um mês é muito tempo pra guardar roupa suja, principalmente íntima, né), então acabo usando o que lavo e de novo e de novo e de novo. Enfim... Sempre fica meia mala sem nenhuma utilidade. Uó! Preciso urgente aprender a fazer uma mala.

    Beijo, Tati =**

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um caderninho onde anotam os itens para levar em viagens e os dias que duram a viagem. Depois eu marco o que deu certo e errado para melhorar na próxima. Tem me ajudado muito!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)