Desafios que me ajudam a viver

11:00

Não sei se é obra dos meus TOCs, se sou extremamente metódica ou se apenas sou uma pessoa como qualquer outra, mas por algum motivo inexplicável tenho uma quedinha por desafios ( e quando falo desafios estou me referindo aos mais bobos possível, do tipo "escolher um vidro de esmalte para usar até o fim" ou mesmo o Jogo Minimalista). Parece que eu vivo a vida através dos meus desafios, porque me falta a habilidade de fazer isso através da passagem do tempo. Claro que eu mal consigo completar um desafio, porque estou sempre de olho no próximo.
A brincadeira da vez foi escolher 100 títulos de livros, escreve-los em post-its coloridos e coloca-los em um recipiente, de forma que eu possa sortear um novo título e começar um livro novo sem pensar muito na parte da escolha em si (afinal, eu já cuidei disso!). Alias, não sei se foi uma ironia do destino, o que é possível já que eu prometi que iria até o fim dessa vez, mas o primeiro livro sorteado foi também o maior de todos: Grandes Esperanças, de Charles Dickens. Bom, para mim tudo bem, eu bem que estava precisando de uma leitura de qualidade mesmo! 
Ah, só uma condição excêntrica: eu não posso comprar nenhum dos livros da lista. A ideia é passar pelos 100 títulos sem trazer novos objetos para meu espaço pessoal.

3 comentários

  1. Adorei esse desafio, Tatiana! Super bacana! Quero fazer algo parecido!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana, eu resolvi a questão de espaço para os livros comprando um kindle. Bem bacana este desafio e os clássicos a gente sempre encontra nas bibliotecas... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro desafios, Tati! E esse seu é ótimo. Inclusive a parte de não adquirir objetos novos: bibliotecas, amigos e família estão aí pra isso!
    Beijos e vai contando pra gente como o desafio se desenrola.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)