Simplificando ainda mais...

09:00

Com todas as mudanças em curso no meu horário de trabalho a única forma de eu conseguir manter minha rotina de exercícios seria ir para a academia as 6 da manhã. Sem contar o fato de ter que cancelar a academia perto do serviço por uma perto de casa (para não ter que ficar carregando peso o dia inteiro), eu não estava tão animada assim com essa perspectiva.
Daí eu li, li e li mais ainda sobre simplicidade e resolvi limitar minha vida apenas as coisas mais essenciais. Assim sendo, os custos com a academia mais a pressão e cobrança por não conseguir ir sempre mesmo pagando mensalmente, me fizeram perceber que estava na hora de cortar mais essa corda. Cancelei meu plano e cheguei a conclusão de que vou me exercitar em casa, usando o Netflix e a esteira, levando minha cachorra para passear e etc.
Ainda por conta disso, tive que modificar minha rotina de alimentação, que estava desorganizada de verdade nesse período de férias. Parece bem idiota, mas eu tomei a decisão de apenas comer quando sinto fome. Oi, como assim? Simples, sempre que eu penso em comer eu paro por um segundo e me pergunto: estou realmente com fome? É incrível a quantidade de comida a toa que nós ingerimos pela simples "vontade de comer". Isso é um sinal de ansiedade, dos fortes. Além disso, acredito que não vou mais trazer minha comida para o serviço por hora, até que eu consiga me reorganizar e preparar as refeições com antecedência em casa. 
Para os estudos eu preparei uma pasta fichário com zíper. Algumas folhas avulsas para entregar trabalhos em sala, um bloco pequeno, para rascunhar a matéria (acho mais confortável do que escrever em caderno) e o tablet. A primeira semana veio e foi e eu sequer abri meu estojo de canetas: consegui anotar tudo que precisava pelo tablet, o que me deixa muito feliz. Então estou pensando em substituir o fichário por uma pasta simples, afinal está super pesado para carregar por aí.
Para onde eu olho, e tudo que eu leio, me fazem ver como podemos simplificar cada vez mais. Estou feliz.

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)