Repensando o mínimo

09:00

Essa semana que passou foi a minha primeira semana de aula desse ano. E um dos meus professores me fez repensar  o mínimo que eu considerava ser o ideal para mim. Tudo porque ele carregava todo seu material dentro de uma ecobag que nós ganhamos da faculdade quando prestamos o vestibular. Acho que faz mais sentido se eu disser que essa ecobag é ligeiramente maior que uma folha A4. Ela é bem pequena.
De repente, enquanto eu olhava aquela ecobag caída sob a mesa, eu fiz uma lista do que era realmente essencial. Uma calça jeans, tantas camisas sociais, algumas blusas... um tênis, um salto, uma sapatilha... Percebi que das três sapatilhas que eu comprei, só estava usando efetivamente uma... 
Aquela ecobag - não aquele professor, afinal eu não sei nada dele, apenas que ele parece adotar o uso prático das coisas - me fez questionar tudo mais uma vez. Minha mochila, meu material, meus livros, minhas meias. 
Eu acho que aquela ecobag, deitada confortavelmente sobre o tampo da mesa, me fez avançar um pouco mais em direção ao minimo. E esse é um caminho que não parece ter volta.

1 comentários

  1. O post é simples mas me tocou lá no fundo!! Por que é tão dificil tomarmos consciência que "3 sapatos são suficientes". O caminho do minimalismo parece tao facil, mas há tantas recaídas...como é dificil, devíamos criar os minimalistas anônimos! rss bj

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)