Presente pode?

09:00

Ganhar presente é gostoso e todo mundo gosta, mas eu descobri que a sensação de ganhar um presente quando não estamos consumindo nada além do necessário pode ser mil vezes melhor.
Namorido me presenteou com um dispenser de fita adesiva em formato de cachorrinho! Quase morri de felicidade, somos amantes de bicho natos!
Fiquei mais feliz ainda porque parece que foi uma recompensa pelo trabalho que eu tive no fim de semana, onde eu destralhei minha papelaria pessoal (de novo!). Alias, como doeu. Me desfiz de todos os papéis que guardava para impressões rascunho. Separei apenas duas canetas de cada cor e mandei todo o resto embora. Peguei as folhas de fichário da minha coleção da escola e separei as que eu vou me obrigar a usar na faculdade. Agendas velhas que eu vivia prometendo que ia reutilizar. Blocos das aulas de desenho geométrico do ensino fundamental. Enfim, uma carnificina.
Acabei liberando uma das caixas que eu usava para armazenar papel e consegui agrupar tudo que eu usava para organizar embaixo da mesa do computador. Apesar de ter ficado bom, ainda estou inquieta. Dá para fazer melhor! Por isso ainda não tirei fotos para colocar aqui, inclusive. Também organizei num porta trecos todo o material que eu uso na minha agenda, e que eu posso usar na faculdade. Fiz isso porque peguei o hábito de dedicar uma horinha do meu domingo a cuidar do meu planejamento semanal, e fica mais organizado com tudo ali no mesmo lugar. 
Esse ano quero tirar a mesa do computador do quarto e montar uma escrivaninha no lugar. Mas ainda é uma decisão a ser pensada.

2 comentários

  1. Olá, Tatiana, tudo bem? Então, descobri seu blog através das minhas pesquisas sobre vida simples, minimalismo e frugalidade. Só não devorei o blog todo por falta de tempo mesmo, mas pretendo fazer isso assim que der. Li muita coisa, o bastante para me identificar com tudo o que você escreveu. Estou refletindo muito sobre esse novo estilo de vida que quero ter e você descreve exatamente o que eu procuro. Cheguei a pensar "Caraca, que garota legal, velho, vou acompanhar o blog sempre". ^^
    Venho pesquisando muito sobre vida simples e frugalidade, e isso tem me feito um bem danado. Sabe quando você lê uma coisa e dá um click: "Nossa, é exatamente isso que eu tô precisando". Bom, é assim que eu me sinto quando leio blogs como o seu. Também tenho um blog e neste momento estou escrevendo uma série de título "Resoluções para uma nova vida", tudo o que pretendo fazer a partir de agora a fim de me tornar uma pessoa melhor. Ficaria muito feliz se você me fizesse uma visita, seria um grande incentivo pra mim. Quero acompanhar seu blog sempre. Fiquei muito feliz de saber que tem gente como eu, sabe, que só o que procura é ser feliz.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, puxa vida, obrigada! Você me passou uma energia super bacana também, inclusive já fui no seu blog e adorei!
      Nada é mais poderoso do que a leitura, não é? Toda aquela história das sinapses e tudo mais. Eu ando lendo tanto sobre isso, principalmente em inglês, que pareço uma pessoa completamente diferente da que eu era a um ano atrás. Força na peruca, temos muito ainda pela frente, afinal simplicidade é uma estrada e não um destino!

      Obrigada pela visita e pelo super carinho! Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)