Melhor feito do que perfeito

09:00

Faz alguns meses que eu adotei o mantra "melhor feito do que perfeito" e me lembro de até mesmo já ter comentado sobre isso aqui. Hoje posso contar algumas vitórias conquistadas sob esse estandarte e incentivo vocês a trabalharem assim.
A maior vantagem foi a melhora no meu foco pessoal. Só por comparação: no semestre passado eu aumentei em meio ponto minha média geral da faculdade, sendo que no primeiro semestre eu apenas estagiava e estudava e dispunha de bastante tempo livre. No último, com a academia ocupando meu intervalo entre estágio e faculdade, essa técnica em ajudou a focar no momento presente, ou seja: durante as aulas eu prestava atenção redobrada, nos dias de prova, eu estudava para a matéria da prova, sem ficar pensando em outras matérias.
Seja dobrando camisas, fazendo o almoço, preenchendo planilhas, malhando, dormindo, lendo ou passeando, foque no presente. Se não dá para ser perfeito, é melhor que pelo menos seja feito, certo? Isso ajuda, e muito, a evitar o pânico dos ansiosos. Quando estiver envolvido com um projeto, não adianta ficar pensando no resultado final. Foque em cada passo necessário para alcançar seu objetivo e faça o melhor que puder.
Boa sorte!

6 comentários

  1. Aprendi esse conceito com a Thais Godinho, do Vida Organizada. As vezes eu me martirizava muito por não fazer as coisas na máxima perfeição e a organização acabou me ajudando muito nesse quesito. Se eu fui imprudente, e não me organizei corretamente para fazer algo de corpo e alma, tendo todo o tempo e disposição do mundo, não adiante chorar pelo leite derramado. Melhor fazer, e aprender uma lição, do que ficar choramingando por algo tão tolo.
    Ah, adoro o seu blog. Sua simplicidade é contagiante e sempre que leio seus textos, penso que é exatamente algo que eu escreveria também, do mesmo jeitinho. Um amor só. ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, exatamente da mesma forma que eu penso! O blog da Thaís também me influenciou muito na minha melhora pessoal!
      E obrigada, adoro escrever e cada elogio como o seu me deixa muito feliz! Beijão!

      Excluir
  2. Uso esse método também, mas a minha frase de efeito é um pouco diferente: "mais ou menos já está bom demais". Isso super me ajuda a conseguir fazer as coisas e desde que comecei a pensar assim, tive mais sucesso na minha vida, inclusive na profissional. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, parando para pensar, acho que eu penso desse jeito quando estou estudando. Saber uma ideia geral de cada parte da matéria já está bom demais. Só ganhei por pensar assim até hoje!

      Biejão!

      Excluir
  3. Adorei ler esse post! Eu sou muito ansiosa, e acabo sempre procrastinando.... vou começar a aderir esse pensamento: "melhor feito do que perfeito".

    Obrigada!!! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então boa sorte para você, porque eu também sou muito ansiosa e fez maravilhas por mim!
      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)