Papelada da faculdade

11:00

No primeiro semestre eu comprei um tablet para me ajudar com os estudos da faculdade. A intenção era evitar ao máximo imprimir material e acumular papel. Mas a realidade foi bem diferente: acabei deixando o tablet em casa por ser muito pesado e me atrapalhei com o andamento das matérias, pois ficava indecisa se mantinha o material apenas digital ou se mantinha uma cópia física.
Para o próximo semestre letivo quero tentar manter o máximo de material possível apenas no tablet, com o auxílio do Evernote e de aplicativos de scanner pela câmera. Já sei que vai ser complicado para mim, mas vou me policiar ao máximo. Para as matérias em que for necessário fazer anotações a mão vou usar papel de rascunho, que eu tenho sobrando em casa, e depois vou digitaliza-las. Quero vencer meu preconceito com os meios digitais e usar a tecnologia a favor da redução das minha posses.

4 comentários

  1. O tablet para mim funciona para tirar apontamentos das aulas e gravá-las. Como o curso que estou a frequentar é todo ele à base de fotocópias- as vossas Xeroxs- e de livros, pouco mais posso fazer com o tablet. Já tentei scannear mas perdia mt tempo e não consegui estudar a matéria. Vida de trabalhador-estudante não dá tempo para tudo. Mesmo assim, muitas felicidades para o uso do tablet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, pois é. Ter que ficar digitalizando as coisas pede um tempo que nós não dispomos. Meu problema maior é a diferença entre a didática dos professores: uns adotam a tecnologia a favor do curso, outros só entregam material impresso...
      Eu quero começar a gravar as aulas, apesar de que alguns professores não permitem. Bom, boa sorte para nós dois!
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá Tatiane,

    Fiz isso tbm, e me atrapalhei um pouco (comprei o tablet para reduzir, e estou me achando ainda...)
    Mas consegui reduzir alguns itens e tenho um aplicativo Repligo, que usei para anotar e marcar meus textos em pdf.
    Até hoje sei que preciso me organizar melhor com os recursos disponiveis, se tiver dicas, eu agradeceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, estou com algumas ideias mas só vou conseguir aplicá-las no próximo semestre, infelizmente. Mas prometo que publico tudo que eu for fazendo e quem sabe isso te ajuda também!
      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)