Quarto SUPER bagunçado: respondendo comentários!

15:07

Quando eu escrevi o post passado e apliquei o botão "Publicar" estava preparada para muitas coisas. Estava preparada para palavras de consolo, para broncas, para dicas. Obviamente vocês não me decepcionaram, rs. Acho que foi um dos posts mais polêmicos que tive aqui no blog. Durante todo o mês que decorreu desde o post, não teve um dia que eu não pensei novamente a respeito do assunto. Li e re-li os comentários recebidos, pensei em várias coisas, mas principalmente observei o meu comportamento com atenção tripla. Hoje eu vou responder os comentários, pois foram tão diversos que resolvi coloca-los no foco que eles mereciam: um post inteiro só para isso. Porém é necessário que seja dito: em nenhum momento me arrependi de expor aqui essa dificuldade e recomendo a experiência.

A santa resposta: destralhar, destralhar, destralhar!

Eu acho que quase todas os comentários vieram com essa palavrinha acoplada. A resposta mágica dos seus problemas é? DESTRALHAR! Só que não...
Para quem acompanha o blog sabe que em outubro/novembro/dezembro nós fizemos um multirão do destralhamento aqui em casa. E também deve se lembrar de como eu destralhei meu guarda-roupas em agosto. Apesar disso meu problema não foi resolvido. Pronto, falei!
Pessoal, não adianta NADA destralhar, se seus hábitos não mudarem junto. O intuito da criação desse blog foi exatamente tornar minha "vida mais organizada", minha pessoa. Porque eu enfrento dificuldades reais com esse problema e isso me incomoda.
Eu acredito que existam vários níveis de "capacidade" de destralhamento. Eu estou no nível em que eu sei que eu tenho coisas que poderia me desfazer, mas tenho um impedimento quanto a isso. Eu também sei que existem coisas que eu não me desfaria, porque, apesar de serem "tralhas sem utilidade prática", são importantes para mim. Porém eu já me desfiz de cerca de 60% das minhas coisas no último ano. Vamos com calma ok?
Eu também trouxe para o meu espaço as coisas do meu noivo, que são poucas mas não se encaixavam com o ambiente. Conforme eu disse no último post, eu dei metade (não menos, não mais) do meu espaço para ele. Ele relutou, mas aceitou. E isso FEZ DIFERENÇA. Tanta diferença que ele passou a arrumar o quarto. Como assim, produção?

Meu príncipe do cavalo branco.

Meu noivo percebeu minha frustração quanto ao quarto e tomou a providência de assumir a manutenção da organização do nosso espaço, já que essa não é bem a minha praia. Então ele tira as roupas para lavar quando o cesto está no limite, ele arrumou todos os meus sapatos de um jeito que, não é perfeito (não, ele ainda não me deu um closet planejado #chateada), mas está sendo efetivo. E ele não joga mais as coisas no cantinho! Agora ele possui um lugar para sua coleção de revistas, uma prateleira para por seus bonequinhos, um cesto para os sapatos, um armário-que-era-sapateira-que-virou-armário para por as roupas que não dá para pendurar nos cabides, um jogo de ganchos para pendurar as roupas de ficar em casa atrás da porta do armário e um gancho para pendurar a mochila dele no armário. E ele entendeu o conceito de "guardar o notebook no lugar certo". As coisas melhoraram cerca de 60%, porque agora as únicas coisas jogadas pelo quarto são minhas. E por "coisas" você pode entender "roupas". Roupas que eu uso no dia-a-dia, portanto não são tralhas. Nesse departamento ele apenas dobra e empilha num cantinho.

Porem, entratanto, contudo, todavia...

Estou disposta a tentar de novo. E mais uma vez. E dessa vez vou tentar ser mais dura na queda. Não foi fácil ler alguns comentários, e ainda existem aqueles que eu simplesmente não concordo. Vai ser difícil para mim conciliar isso com os estudos, porém, as férias estão aí e talvez isso ajude. Quem sabe? Talvez eu possa aproveitar o momento para dar uma guinada na dinâmica do blog...

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)