Organizada?

22:58

Clique na imagem para vê-la grandona! =)
Hoje eu vim aqui fazer uma confissão, pois eu gosto de pensar em mim como uma pessoa honesta. Eu não sou nada organizada. Nadica de nada. Necas de catipiriba (oi? como escreve isso?). Enfim...
Eu acredito que uma pessoa organizada é aquela que coloca as coisas de volta no lugar quando termina de usá-las. É uma pessoa que faz a cama ao se levantar, que não deixa copos sujos na mesa do computador ,nem cinco garrafinhas plásticas na mesa de cabeceira da cama, meio cheias de água. Que não experimenta uma roupa, não gosta e simplesmente taca na cama, totalmente embolada e amassada ao invés de pendura-las de volta nos cabides. Que recoloca os livros na estante quando termina de ler, e guarda os brincos logo quando tira eles da orelha. Ah, e pessoas organizadas não ficam tropeçando nos pares de sapato que ficam espalhados pelo chão do quarto igual peças de lego (as benditinhas!)
Eu imagino que o cesto de roupa suja de uma pessoa organizada não fica transbordando e que quando ela resolve lavar roupa não é como uma maratona contra o tempo. E obviamente, elas não deixam para fazer isso no único dia que chove da semana inteira.
Pois bem, o fato é que eu não sou organizada. Ou melhor, eu sofro de outro mal, muito pior: a preguiça. Jesus, porque é tão difícil pendurar as roupas de volta no cabide? Por que, Senhor?! Mas eu tenho uma qualidade bem interessante: eu sou boa para resolver problemas. Eu amo resolver problemas e pequenos dilemas. Então eu possuo uma gama gigantesca de idéias e soluções para resolver problemas e consigo ser muito criativa. E eu sou muito analítica e observadora. Por exemplo eu reparei que sempre acumulava elásticos e presilhas de cabelo na minha mesa de cabeceira, o que era muito feio. Daí eu peguei uma caixinha que estava rodando por aí e coloquei lá e agora eu jogo tudo la dentro. Funciona muito bem!
(Alias, eu acho muito @$%# essa modinha de caixinhas que existe hoje no mercado. Em todo canto existem caixas de papel cartão forradas e pintadas e trabalhadas, contêineres de personagens da Disney e não sei que mais frescura, e as pessoas acabam comprando as caixas apenas por tê-las, sem a menor necessidade e ficam tentando achar alguma coisa para colocar ali dentro!)
Bom, eu estou falando tudo isso porque até eu voltar a trabalhar, ou seja, quando eu não tinha absolutamente nada para fazer, eu achava que estava abafando e evoluindo no caminho da organização. "Não, eu possuo um dia de lavanderia, tá sabendo?! Pois é, eu fico 2 horas dobrando minhas calcinhas para elas ficarem perfeitamente organizadas nas gavetas e separo as meias do meu noivo pelo par para guardar na gavetinha." Aham, que piada. Nesse último mês de dezembro eu nem sei como eu consegui arrumar tempo para usar o banheiro e tomar banho sem cair desmaiada de sono no chão. Tem um pedacinho do chão do meu quarto que não sabe o que é ficar limpo a umas cinco semanas, porque eu não consigo reunir forças e ânimo para ir até ali e mostrar para as roupas e objetos caídos ali quem é que manda. Eu só consigo antever o terror que vai ser quando começarem as aulas da minha faculdade, e eu chegar em casa depois da meia noite. Acho que se eu não tomar jeito o meu quarto vai acabar virando uma zona de guerra, com as camisetas e os tênis disputando a Guerra de Troia das roupas pelo domínio do quarto. Socorro!
E eu me sinto muito inferior, como é que eu não consigo organizar meu quarto enquanto existem mulheres que são mães, donas de casa e ainda trabalham fora e dão conta?! Ai eu finalmente entendo qual é o segredo delas. As safadas! Elas simplesmente fazem o melhor que elas podem.
Hmm, se funciona para elas, quem sabe? Acho que eu vou fazer isso também!

PS: só para constar, acho que se eu tivesse feito uma lista de resoluções de ano novo, nela estaria "ser mais organizada!";
PS²: eu amo tirinhas, e mais do que isso: eu amo tirinhas do Calvin & Hobbes/Haroldo. Podem me dar um livro deles, eu não me importo! =)

13 comentários

  1. Que post legal!
    Olha, eu sempre me achei uma pessoa organizada, mas sou do tipo de deixa roupa em cima da cama quando troca, que tem preguiça de pendurar roupas no cabideiro, e que pega uma pilha de livros e deixa em cima do sofá por uma semana... mas o que salva é que eu sei onde está tudo! Sempre!!!
    Acho que é só por isso que acho que sou organizada. Confundo memória boa/atenção com organização! hihi

    Mas o melhor que se pode, é sempre a solução!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas acho q boa memória é uma forma mais branda de organização! E quando aliada a organização vira uma coisa muito bacana!

      Mas acho que o melhor que se pode é o que eu tenho pra hoje mesmo haha

      Beijão!

      Excluir
  2. hahaha. Adorei sua sinceridade, Tati! Amo seus posts por isso, sempre tão espontâneos, verdadeiros.
    Acho que seu comportamento é o da maioria normal. Eu costumo dizer que eu tenho TOC por ser organizada. hahahah.

    Ah! Comprei a linha Uber da Avlon que você indicou. Assim que usar, te falo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Hélida, acho que a sinceridade é que ta fazendo esse blog dar certo haha E eu adoro ver quando você aparece por aqui!

      Me conta sim, quanto você pagou por eles?! Beijão!

      Excluir
    2. Tati, comprei o kit que vem com shampoo, condicionador, máscara, leave-in e óleo. Paguei 200 e uns quebrados. Valeu muito a pena! Minha cabeleireira já elogiou meu cabelo! (eu lavo, hidrato em casa, só vou lá pra escovar) Disse que está super macio! E eu também notei muita diferença. Ele está mais macio e brilhante. Mais uma vez obrigada pela dica. Beijo!

      Excluir
    3. Nossa, que bom! Eu fico feliz de saber que você se encontrou tão bem com o shampoo que eu te indiquei!

      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa flor, eu acho que essa desorganização é do nosso signo! Eu faço uma força enorme para conseguir manter tudo direitinho, mas sempre tem alguns dias que escapam!
    Eu tenho muitas amigas mães que fazem tudo e elas me dizem que o bom é ter rotina. Ter esquematizado o tempo pra tudo e seguir aquilo na risca. Assim vc vai ter tempo de fazer tudo e deixar tudo pronto antes de fazer as outras coisas.... Essa dica me ajudou muito, mas eu odeio rotina! hahahahah! Eu tento ficar calma e saber que as vezes não vai dar mesmo pra deixar tudo lindo. As vezes eu peço ajuda, ou trabalho pra pagar uma empregada pra fazer pra mim... Outras mães amigas minhas fazem isso, cuidam do filho mas chamam uma empregada quase sempre pra dar conta das outras coisas.
    Eu tento sempre ficar bem comigo antes, ai sempre me resta energia pra arrumar em volta...
    :D
    Vc já é bem dedicada e disposta! Isso importa muito mais do que as outras coisas... E tbm você é só uma né? Não tem como fazer tudo mesmo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é coisa do nosso signo Val. Tem dia que eu to 110% disposta a lavar até o teto, organizar até embaixo da pia, mas tem outros que eu só deixo um rastro de destruição!
      Acho que quando eu tiver minha casa eu vou ter uma empregada para quebrar o galho, mas aqui em casa as coisas são no muque por enquanto (mamãe que mandou :P)!

      Excluir
  4. Tate, adoro seu blog. Copiei as dicas de organização financeira pro meu PC pra eu estudar e mostrar pro meu marido. Mas confesso que foi bom demais saber que vc é normal, ou seja, não é obsessiva, e também tem seus momento. Eu digo que estou tentando ser uma pessoa organizada nesta encarnação, mas tá difícil.... Beijos e parabéns pelos blogs!Muito sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, mas a verdade é que ser obsessiva não faz bem para ninguém! Bem que eu queria ser super organizada, mas como tenho que acomodar todas as minhas coisas num unico quarto, fica quase impossivel! Quem sabe quando eu tiver a minha própria casinha as coisas fiquem melhores! E podexar que eu vou continuar caprichando nas dicas financeiras! Beijão! ;)

      Excluir
  5. Tento ser o mais organizada possivel,mas tbm tem hora que cansa que vc acaba deixando um pouco de lado pelo menos por alguns dias e depois vc tem que ficar um dia todo para colocar tudo no seu devido lugar...sou casada e ainda não consigo ser organizada a ponto de dar conta de tudo,tenho que me adaptar e aprender a ser pois como vou morar em um apartamento o espaço é pequeno para deixar as coisas desorganizadas,estou morando com meus pais por enquanto e assim como vc estou acomodada com minhas coisas em apenas um quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, é difícil, mas temos que focar no lado bom: vamos aprender muito com essa situação!
      E vou acompanhar seu blog para saber mais sobre o ninho novo de vocês!

      Excluir
    2. Que bom que vai acompanhar meu blog!
      Vou postar novidades sempre que tiver...
      E também espero ver novidades no seu.

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)