Organizando a maquiagem - Vale a pena ler!

12:30

Eu sei que eu já falei sobre organização de maquiagem (num post beeem pobrinho de informações que eu pretendo melhorar!), mas eu estava navegando por aqui e me deparei com um fórum que aparentemente é sobre viciadas em maquiagem. Eu caí justamente na seção de organização, olha só que incrível. Cutuquei um pouco e surgiu na minha frente um tópico que parecia tão interessante quanto uma parede branca para quem já viu mais de mil vídeos no YouTube sobre como arrumar sua penteadeira. Mas eis que eu abro o bendito e meus olhos quase saltam para fora do rosto: eu jurava que ia ver mais um monte de organizadores de acrílico e coisas bem fora da realidade. Bom, posso dizer que mordi minha língua mental. A dona da coleção (gigante por sinal) mandou muito bem. Com vocês, como se organizar uma coleção de maquiagens, sem trabalho, sem frescura, sem ter que voltar para as aulas de artes da escola!
Em cima da mesa ela usou dois porta CD'S e porta DVD's para colocar as palhetas de 120 cores (muito comuns fora do país). Achei fantástico pois a dona da coleção mesma fala: usei e abusei das embalagens que vieram com as maquiagens, de itens da lojinha de R$1,99, de embalagens de Ferrero Rocher... Eles são de acrílico, ficaram até sofisticados! Para armazenar os pincéis a mão, ela abusou de copos de porcelana e bowl's para colocar os menores. Numa outra foto a gente vê um que parece até coisa da vovó com os apontadores, curvex e outros acessórios.
Aqui podemos ver como ela usou as próprias embalagens das maquiagens dela para formar uma colmeia organizadora. Cortou a tampa e as abas de cima e colou o fundo para ele não se abrir mais.
Essa aqui eu achei simplesmente demais! Ela usou formas de gelo para guardar as sombras unitárias e os pigmentos. Gente! GENTE! (Desculpem meu estado de espírito, mas como sou maquiadora e viciada em organização consciente, estou num momento de puro êxtase!)
Mais um exemplo do uso das próprias embalagens na organização da maquiagem. É como se a cada item novo comprado você ganhasse um organizador de brinde!
Se você quiserem ver o resto, e acreditem em mim, vale muito a pena!, é só visitar a página clicando aqui!
Inclusive na página têm um vídeo tour pela penteadeira, onde ela mostra as soluções de organização que ela criou. Eu estou muito feliz de poder compartilhar isso com vocês, porque não vale apenas para maquiagem. Vale para um home office, uma cozinha, um banheiro, um quarto de craft...
Quando nós realmente queremos organizar as coisas, nós damos um jeito, e isso não necessariamente implica em gastar dinheiro demais com isso. As vezes sai relativamente de graça!

11 comentários

  1. Adoro dicas de organização reciclando embalagens q ja temos em casa. Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar o próximo post! Fique de olho Carol!

      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa Tate, quanta coisa... minha maquiagem cabe toda em uma caixinha... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não? Nem eu que sou maquiadora consigo me imaginar com uma coleção dessas! Sorte deles que lá fora não existe data de validade nos produtos! :P

      Beijão!

      Excluir
  3. Tem validade, sim Tate! É só olhar o símbolo de potinho aberto com os meses válidos. ;)
    E também acho que nem nos casos dos maquiadores aquela coleção se aplicaria. É um sonho, sim. Mas, na real? Quem usa aquilo tudo? Além de ir contra nossa proposta minimalista e de gasto consciente, né?
    Beijo e bom fim de semana
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? No meu curso de maquiagem a gente aprendeu que os produtos de fora do país não possuem validade, tanto é que as meninas que compram maquiagem direto dos EUA não tem nada na embalagem! Agora fiquei confusa, mas não importa haha
      Realmente, ela tem MUITA coisa, mas pelo menos está tudo bem organizado, imagine o caos de ela não tivesse?
      Beijos Bia, valeu pelo toque!

      Excluir
  4. Tate, repara em algum produto importado que você tem.
    Nos frascos geralmente (não nas caixinhas!), tem um desenho de um potinho aberto e um número escrito (6M, 12M). Esses números indicam quantos meses os produtos valem depois de aberto.
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Ah, achei esse site aqui:
    http://belezadescoberta.blogspot.com.br/2012/07/como-descobrir-o-prazo-de-validade-dos.html

    Ele explica direitinho! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi, eu conheço o desenho que você disse! Mas mesmo assim, nós aprendemos no curso de maquiagem a identificar quando um produto está vencido pela sua textura, cheiro e etc, e maquiagem, quando bem cuidada, dura muitos anos, mesmo "vencida". Nosso professor tinha um pó facial dos anos 50, e ele estava inteiro, e em perfeitas condições! Bom, obrigada pelo toque, agora vou ficar duplamente esperta com isso! Beijão!

      Excluir
  6. Adorei a organização, mas esse monte de produto, não mesmo. rsrsrs. Minha maquiagem cabe em um organizador pequeno de acrílico. =D Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Hélida, olha que engraçado: teve uma época em que eu pensaria "nossa, eu preciso ter tudo isso!". Hoje eu penso "Jesus, essa mulher é louca!" haha, mas acho que faz parte!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)