Algumas idéias simples para você fazer hoje!

14:20

Hoje é sexta feira, então resolvi trazer para vocês cinco idéias bacanas para você fazer nesse fim de semana e deixar sua casa mais organizada!

1. Forre suas caixas!
Daqui!
Sabe aquelas caixas de papelão tudo de bom que a gente acha nos mercados e lojas da vida, mas que tem uma aparência horrível? Não mais! Sua missão é forrar essas caixas e colocá-las para dentro de casa! Ah, não tá afim de comprar metros e metros de tecido? Use fronhas de travesseiro ou lençóis de solteiro!

2. Faça suas próprias obras de arte!
Daqui!
Sabe aquela parede que você sempre achou meio vazia, meio blergh? De uma corridinha até a papelaria, compre umas pranchas de isopor (sim, daquelas que a gente usava na escola!) e cole tecidos, papéis, contact, o que você quiser ou tiver por aí nelas! Barato e bonito, dá para dar um UP em algum cantinho da casa com essa brincadeira! Ah, e nem precisa furar as paredes depois, é só usar fita dupla face que fica tudo direitinho no lugar!

3. Melhore seus cabides!
Pois é, seus cabides são uns safados que não deixam suas roupas no lugar? Fica tudo escorregando e caindo quando você vai mexer? Mostre para eles quem manda! Pega aquela pistola de cola quente que eu sei que você tem ( e também se não tiver, custa apenas R$10,00 seu pão-duro, compre uma!) e crie um sistema anti-derrapante!

4. Organize sua pia!
Daqui!
Se você mora em uma apartamento, ou uma casa com uma cozinha pequena, sabe muito bem que todo espaço é necessário. Facilite sua vida! Use um pote de shampoo velhinho e crie um porta esponjas! Assim elas não ocupam espaço e não atrapalham a organização da sua pia! Ah, mas sua pia da cozinha é o máximo e tudo de bom? Então faça para a pia da lavanderia!

5. Organize de vez sua gaveta de tranqueiras!
Daqui!
Todo mundo tem uma gaveta dessas. É aquela onde a gente taca de tudo, mas um tudo necessário. Chegou a hora e a vez de colocar essa belezinha nos eixos. Use caixas de leite, de cereal, de biscoito, enfim, todas aquelas embalagens que você já estava para colocar na reciclagem e monte uma colmeia sob medida! Escolha suas armas - contact, papel de presente ou tecido - forre-as e encaixe na gaveta. E dá para fazer o mesmo com a gaveta de talheres, do home office, de maquiagens, de remédios, de meias... Solte sua imaginação! (Eu fiz uma coisa parecida, vou mostrar para vocês em outro post!)

E tem mais ainda por vir, mas vou deixar vocês curtirem essas idéias primeiro! Ah, tenta fazer pelo menos um item da lista! Vai ser divertido!

4 comentários

  1. Já escolhi meu projeto de organização para o fim de semana... adorei a ideia do porta esponja. Depois te mando uma foto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sim, para eu publicar! Vai ser legal!
      Beijos P!

      Excluir
  2. Adorei a postagem. No meu blog tem bastande idéias assim ...que vc mesma pode fazer e até reciclar e decorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem se compara, o seu tem muito mais idéias! haha

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)