Vitória!

02:18

É com MUITA felicidade que eu venho escrever aqui hoje! Muita, muita, muita mesmo. Finalmente consegui organizar um mutirão da organização aqui em casa, e ta todo mundo envolvido, muito legal.
E isso me aproximou bastante da minha mãe, o que para mim é o melhor de tudo. Eu comecei a plantar a sementinha da organização na cabeça dela e ela foi crescendo, já que todo dia eu estava lá regando ela! O ponto forte foi quando eu mostrei o Pinterest pra ela, com idéias e inspirações. Recomendo isso pra quem quiser convencer qualquer pessoa de como uma casa organizada é um bom lugar pra morar.
Então nós sentamos, e listamos tudo que deve ser feito até o Natal, daí eu organizei um cronograma com tudo anotado e no dia seguinte já comecei a botar em prática. Ficou assim:

  • SETEMBRO: maleiros e armários dos banheiros (destralhar, pintura, limpeza e organização)
  • OUTUBRO: cozinha e depósito (destralhar, pintura, limpeza e organização)
  • NOVEMBRO: sala e lavanderia (destralhar, limpeza, organização e montar decoração de Natal)
  • DEZEMBRO: revisar a limpeza geral da casa.
Pode parecer fácil, mas a minha casa inteira tem armários embutidos, e eles são enormes! Quando eu tirar fotos das mudanças vocês vão entender! O bom é que vamos poder abusar do uso de contêineres já que eles cabem perfeitamente. A foto que convenceu ela foi essa aqui:
Não consegui achar a origem da imagem :(
Além disso eu descobri que nós compartilhamos uma atração pelo minimalismo na vida real! Ela está sendo firme, o que eu sei que é difícil pra ela, mas como eu já disse antes a energia aqui em casa estava bem pesada com tanta coisa velha acumulada. Estou me realizando! Nós esvaziamos meus maleiros e acho que nos livramos de 75% das coisas que estavam lá. Eu já despachei livros pra biblioteca da escola, umas 5 sacolas pra reciclagem, e nós temos uma sacola enorme - acho que nós duas cabemos nela - de briquedos pra levar no supermercado, que estará arrecadando eles nessas semanas. (Sim, isso tudo apenas do meu maleiro ;) ) O que me deixa emocionada é saber que quem resolveu o local da doação de brinquedos foi meu pai, olha só, não disse que a família toda está no mutirão?
Meu irmão veio pedir pra mim ajudar a arrumar o quarto dele, tirando o móvel da TV, substituindo os móveis de chão por prateleiras. Achei legal a maneira como o pessoal está confiando no meu conhecimento com organização. Vou aproveitar e montar um Portfólio com as fotos dessa grande aventura, afinal, é bom para referência futura. Também apliquei o conceito de minimalismo no meu guarda roupa, mas isso eu deixo pro próximo post, porque eu preciso de fotos pra vocês entenderem!
Volto depois com as novidades, beijão, Tatiana!

1 comentários

  1. Parabéns, Tati! Conseguiu envolver todo mundo na tarefa de organização. =) Beijos!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)