Então é Natal....

11:00

Não, eu não enlouqueci. Mas estou começando a pensar nos meus presentes de fim de ano e resolvi convidar vocês a fazer o mesmo! Já há alguns anos eu compro alguns presentes de Natal bem antes, para evitar dívidas no final do ano, mas minha mãe faz isso há muito mais tempo! Ela inclusive compra coisas depois das festas para presenter no outro ano. Sabem aquelas coisinhas com temática natalina que ficam encalhadas nas lojas e eles colocam a venda a preço de banana? Ela compra e deixa guardadinho o ano inteiro para presentear no final do ano.
Apesar disso, esse ano estou repensando toda essa questão do que dar de presente. Afinal, não faz sentido não é? Destralhar tanto e presentear os outros com (adivinha?) tralhas! Então aproveito que tenho um tempinho razoável para pensar direitinho no que presentear nesse final de ano. E recomendo o exercício!

2 comentários

  1. Acho super legal a ideia de comprar tudo antes. Esse ano to pensando em fazer uns biscoitinhos personalizados e distribuir para as pessoas próximas... Presente MESMO só pra familia. Rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que a minha mãe bateu a tecla a vida inteira e só agora estou realmente entendendo é o ato de se presentear QUANDO SE QUER presentear. Pra ela não tem disso de esperar aniversário (nem comemoramos isso aqui), natal, páscoa... Quando vê algo que a pessoa gosta e ela lembra, ela compra e dá. Eu tenho feito isso com as pessoas mais chegadas. E é um alívio porque compro algo que acho (nunca tenho certeza, né) que a pessoa vai gostar e não porque é obrigação dar presentes em tais dias.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)