A saga da sapatilha - O Retorno!

21:09

Parece que foi ontem que eu me sentei aqui para dividir com vocês minhas frustrações tentando encontrar uma sapatilha para chamar de minha. Hoje eu sento aqui para falar que meu romance com as bonitinhas chegou ao fim.
É isso, não dá mais. Apesar de isso ser algo pessoal, eu cheguei no meu limite com os dois pares acima. O branco/nude está rasgando nas laterais e o preto listrado fica descolando na frente e eu fico tropeçando por onde ando (não que eu precise de incentivo, afinal já sou desastrada por natureza!)
Como eu ainda tenho pesadelos com a minha última experiência com o ato de "comprar sapatos", resolvi já atacar direto no shopping center. Claro que não deu certo. 
Mas a fada madrinha dos pés ossudos foi boazinha comigo e logo na segunda tentativa encontrei o amor na forma de um par de sapatilhas pretas de bico fino. Além disso, descobri uma loja muito bacana de sapatos bem pertinho do meu trabalho!
Entretanto, eu não estou escrevendo aqui hoje apenas para exibir meu novo par de sapatos. Tenho algumas reflexões a fazer. A primeira é que eu não sei se fico chateada por um par de sapatos não durar mais de seis meses comigo, ou se fico feliz de saber que pelo menos eu uso os sapatos até estes se acabarem. Sei que no caso desses dois pares não aconteceu um desgaste completo, mas como uso para trabalhar pega mal trabalhar com sapatos furados, sabe como é? Talvez se eu não andasse tanto a pé eles durassem mais, mas na rotina casa-ônibus-trabalho-metro-faculdade-metro-casa não dá muito para salvar. Eu poderia também ir de tênis para o trabalho (como eu costumava fazer na época que eu ia para a academia, assim não precisava carregar o tênis na mochila) e talvez assim aumentar a durabilidade do meu sapato novo. A segunda coisa foi que eu ouvi uma alfinetadinha carinhosa de uma amiga quando disse que precisava sair para comprar um sapato na hora do almoço. A lógica da minha amiga é que não dava para entender alguém que está nesse exato momento tentando vender vários pares de sapato querendo adquirir um novo. E acho que de certa forma ela tem razão. Hoje eu estou fazendo várias substituições no meu guarda roupas, adquirindo algumas peças novas. Acho que é contraproducente sob certo aspecto, considerando que quero diminuir a quantidade. Porém não estou deixando de diminuir, afinal, como pode ser observado estou trocando duas sapatilhas por uma, além de estar me desfazendo de outros tantos sapatos em paralelo. A terceira, e final, é que estou numa vibe preta ultimamente. Muitas das peças que eu adquiri esse ano são pretas, e isso não é sem motivo: escolhi o preto para o meu neutro favorito. As cores começaram a me incomodar e quando vejo alguém usando mais de três ao mesmo tempo me sinto como se a pessoa estivesse gritando na minha cara (consequência essa que não desejo para ninguém, porque além de "minimalista" também estou me tornando uma chata).

3 comentários

  1. Que linda sua sapatilha!
    E não acho que é só o fato de você usar bastante. Ultimamente, a qualidade dos produtos decaiu horrores. Nada mais dura.

    Eu tenho problemas com sapatos e não sei como resolver. SEMPRE compro número errado, mesmo experimentando na loja, e acho tudo desconfortável. Atualmente, tenho 2 tênis (parecem All Star, mas são mais confortáveis pra mim), um de corrida (que é o mais confortável ever - e não, eu não corro) e uma sandália rasteirinha que se usei três vezes foi muito. Ah, e uma bota montaria que finalmente criei vergonha na cara e comprei, mas pretendo usar apenas em tempo chuvoso pra não molhar os pés. Imagina o nível de desapego na vida pra viver apenas com tênis. :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei o modelo da sapatilha! Você comprou porque precisava de uma, pense por esse angulo! As suas estavam desgastadas, voce precisava de uma nova. É uma necessidade sua. E comprava mto sapato, embora já tenha me desfeito de alguns, acabou que tenho muita opção pra variar. Só ando a pé e tambem sou meio desastrada. Quando tá estragando uma bota, por exemplo, levo no sapateiro e ele da um jeitinho e a bichinha volta tinindo! Não ando muito pq a minha cidade é pequena e meus trajetos são curtos e desço/pego ônibus em frente ao trabalho!

    Acredito que é legal ter umas opções basicas como a Andrea comentou. Uma bota boa de couro, um tenis pra exercicio e outro mais despojado estilo All Star... Tô com um AllStar de couro há quase 2 anos. Ainda acho que tenho muito sapato mas vou continuar com os que tenho porque eles me são uteis e, podendo revezar, consigo usá-los por mais tempo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro sapatilhas mas tenho o pé largo e alguns sapatos me incomodam. Quando descobri a usaflex passei a comprar pelo menos uma por ano dessa marca. Uso bastante, quase todos os dias. Se ficam feias passo a usar só em casa até que desmontem. Não são baratas e tem que procurar se tem alguma com o design que agrade, pois é voltado para o público bem mais velho, para não dizer idosos.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)