Um sapato por mês

09:00

Faz um tempo que estou encucada com a quantidade dos sapatos que eu possuo, não porque eu acho que existe um número adequado para se ter, mas porque eu acho que dá para fazer melhor. Eu não me sinto louca de amores por cada um deles, mas também não consigo me decidir por mandá-los embora de uma única vez.
Pensando nisso eu criei o projeto #umsapatopormes, onde cada mês vai marcar o desapego por um calçado diferente. O primeiro a ir embora é essa bota montaria, que assim como todas as outras que eu já tive estragaram com uma semana.
Aqui dá para ver que ela furou no lugar das joanetes, mas eu não tenho joanetes proeminentes...
Qual vai ser o sapato do mês de fevereiro? Ainda não faço ideia, mas vou escolher um. E aproveito para convidar vocês a acompanharem o projeto pelo Instagram e participar também! Lembrando que a ideia é não comprar nenhuma sapato no período também, senão não faz sentido!
Obs: não sei ao certo quantos pares de sapato eu possuo, devem ser aproximadamente 40, entre tênis, saltos, botas, chinelos e croc's. Como eu já disse, não acho que seja muito, mas tem sapatos que eu não uso ou não gosto tanto, então qual é o ponto?

8 comentários

  1. Olha, eu já passei por isso e tinha muitos sapatos...e o pior, ficavam empoeirando e eu não usava. Ano passado, fazendo o destralhamento, tentando uma vida minimalista e revisando hábitos me sobraram apenas 20 (entre chinelos, botas, sandálias e sapatilhas). Estou usando bem mais o que sobrou pq são coisas que gosto bastante mas ainda tenho um ou dois pra mandar embora. E como estou usando mais alguns já estão ficando velhinhos e precisando de reposição mas ainda duram mais uns meses. Eu acho que ainda tenho muitos sapatos, minha ideia é reduzir mais conforme precisa repor, comprando apenas algo que eu ame e que va usar por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu entendo você! Ao invés de ter uma coleção bem cuidada e guardada de jeito adequado acabamos com um monte de sapatos jogados e sujos de pó. Eu tenho uma dificuldade (leia-se: preguiça!) com sapatos de salto, acabo comprando mas não uso. E as sapatilhas eu sempre acho que dá para usar mais uma vez, e mais uma e mais outra e acabo nunca mandando embora...
      Vinte pares é um bom número, quem sabe um dia eu chego lá!
      Beijão!

      Excluir
  2. De vez em quando eu faço uma faxina na minha sapateira. Também não sei quanto eu tenho, mas quando tenho algum desgastado ou quebrado que não dá para consertar coloco na lixeira. Sem piedade, pois sei que só ocupam espaço. Não tem jeito a gente tem que destralhar vez ou outra.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são aqueles que nem jogamos fora e nem usamos!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca tive muitos sapatos, acredito que sempre na casa dos 20 pares, e na última limpeza da sapateira eu dei 4 pares. Tem 2 que estão novos mas não consigo ninguém pra doar porque são de um estilo muito peculiar, então vou fotografar e tentar vender. Mas a sua ideia é ótima, tenho tentado aplicar isso com roupas e tem dado super certo.
    Adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna estou tentando vender alguns pares também, mas não é muito simples. Minha vontade é sumir com a grande maioria de uma vez!
      Fico feliz que você gostou, volte sempre!
      Beijão!

      Excluir
  4. Cheguei a contar uma vez e eu tinha 126... mas eu morava numa cidade de seg. a sexta e noutra finais de semana e viajava muito a trabalho... Faz 5 anos que venho comprando menos e mandando embora outros (doando os bons e lixo p/ os ruins)... Após ler bastante blogs de minimalismo consegui chegar a 46 este ano.. fiz uma análise do meu perfil (li na net) e percebi que uso mais sapatilhas do que qualquer outro tipo, irei investir (gastar) mais neste item.. quero chegar a 20 pares... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, uau! 126 pares é um número bem expressivo! Acho 20 um numero muito bom! Minha meta hoje são 10 pares! Boa sorte para nós!
      Beijos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)