Destralhamento da casa

12:00

Bom, como vocês já leram nesse outro post estou desenvolvendo um plano de ação para fazer um destralhamento aqui em casa. Pensando nisso eu já bolei uma lista de todos os cômodos da casa e uma escala que mede o grau de urgência da situação com uma breve explicação. Ficou assim:

  1. Garagem antiga - sujeira dos carros e dificuldade de limpeza.
  2. Garagem nova. - sujeira proveniente da rua.
  3. Quintal - presença de animal de estimação.
  4. Lavanderia - falta de rotina e espaço mal aproveitado.
  5. Lavabo - excesso de coisas.
  6. Sala - típica caixa de entrada da casa.
  7. Escada e corredor - carpete que dificulta a limpeza e acumula sujeira.
  8. Suíte - central de despejo de tudo que não tem destino definido.
  9. Cozinha - falta de uma rotina diária.
  10. Quarto R - acumulo de lixo e papel.
  11. Banheiro suíte - espaço mal aproveitado.
  12. Depósito - falta de um sistema de armazenamento eficaz e excesso³ de tralha.
  13. Banheiro - espaço mal aproveitado.
  14. Meu quarto - em progresso de destralhamento.
Como eu já disse a maior dificuldade é o fato de morarmos em 5 pessoas e 1 cachorra muito espoleta. Com 6 fazendo bagunça a coisa fica complicada. O time fica 3vs3, porque meu pai e meu irmão ( e a cachorra, obvio rs) não tem o menor dom para organização, já eu, meu noivo e minha mãe até gostamos de uma casa arrumada, mas não temos a mesma opinião de como colocar em prática. Daí são 3 monstrinhos unidos pela bagunça contra 3 mocinhos que não sabem trabalhar em equipe. Ai, ai...

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)