Inventário de Maquiagem - 2016

10:00

Importante: essa não é uma coleção minimalista de maquiagem! Há alguns meses atrás, publiquei aqui no blog o meu primeiro inventário de maquiagem. Nesse post (se você perdeu é só clicar aqui!), falei a respeito de como estava infeliz com a quantidade de produtos que eu tinha, além de ter comentado que para chegar no meu ideal precisaria terminar com 34 produtos.
Mais um post sobre a minha maquiagem...
Eis que, nas últimas semanas, acabei revendo muito sobre a minha coleção. Tudo começou quando li essa postagem no blog da Anna Costa, sobre a coleção de maquiagem dela. A Anna, que é uma pessoa normal, diferente de mim :( , tem uma coleção super básica e funcional. E eu, o que tinha, então? Uma série de produtos dos quais não gostava, mas que estava me obrigando a usar porque achava que era o correto a ser feito. 
Depois desse tapa na cara, em um dia de tédio no trabalho, resolvi dar uma olhada na Sephora on-line para ver se tinha alguma coisa bacana por lá e descobri que tinham reposto uma paleta da Urban Decay com a qual estive sonhando há alguns meses, mas que, além de estar esgotada, evitei comprar pois já tinha "o suficiente" em casa. 
Então chegou o Carnaval, e resolvi fazer uma maquiagem colorida com aquela minha paleta da LuisVance de 45 cores, mas não consegui fazer a tal maquiagem que idealizada, pois a paleta estava velha e a pigmentação das sombras já não estava funcionando. A gota d'água foi tentar usar um delineador ganhado no Natal de 2014 e descobrir que ele tinha acabado (era uma miniatura, mas mesmo assim...). Ele acabou e nem percebi porque fiquei meses tentando usar um produto que eu não gostava porque na minha cabeça achava que tinha que terminá-lo antes de usar qualquer outro produto mais novo ou mais legal. 
A partir dessa constatação (que quase me fez chorar), resolvi que não mais iria me punir pelas compras erradas e desnecessárias do meu passado. Ser infeliz não diminuiria minha coleção de maquiagem e estava na hora de lidar com isso. Então, revisitei toda a minha coleção: joguei fora o que era velho, separei o que poderia ser dado para minhas amigas e comprei o que eu tanto queria comprar. Afinal, a vida é muito curta para perdermos tempo usando maquiagem ruim. Com vocês, então, minha coleção e inventário de maquiagem do ano de 2016!

Para os produtos de pele, tenho: 2 bases (a da Bourjois, em uso, e a da MAC, lacrada), dois pós faciais compactos (o da NYX em uso, e o da MAC, novo), dois pós faciais soltos (o da Colombina, que era da minha maleta, e o da Make Up Forever, lacrado, que eu ganhei de brinde na compra da minha paleta nova!), e um corretivo em formato de caneta, da Milani.
Ainda falando dos produtos de pele, tenho um blush da MAC, e dois bronzers: um iluminador, da Milani, outro mate, da Bourjois.
Os produtos de boca se dividem em: dois hidratantes labiais (um da Nivea e outro da EOS), três brilhos labiais da Burt's Bees, e cinco batons (três da NYX, um da Vult e um da Felicittá Looks).
Para os olhos, tenho agora duas máscaras de cílios (uma, aberta e em uso, da Benefit, e a outra lacrada, da BareMinerals), dois delineadores (um preto, da Bourjois, e um dourado, da NYX) e o lápis sombra Jumbo, da NYX.
E, por fim, minhas paletas de sombras e sombras avulsas! As recém adquiridas, Naked Smoky, da Urban Decay, e a Artist Palette Volume 2, da Make Up Forever. As veteranas Caviar & Bubbles, da NYX, e Naked, da Urban Decay. E nas sombras avulsas, duas Color Tattoo da Maybelline, duas sombras soltas da Vult e um pigmento da NYX.
Um total de 34 produtos, dentre eles 49 unidades de sombras. Em Outubro, minha contagem foi de 50 produtos, com 78 cores de sombras. Nesse destralhe, me desfiz de produtos muito velhos, os quais a) não consegui me recordar da data de compra, e b) encontrei substitutos dentre os outros mais novos. Também resolvi aceitar o fato de que não uso lápis de olhos ou gloss labial, e me desfiz de todos os produtos dessa categoria. Me desfiz da paleta da LuisVance e daquele quarteto de sombras da Max Love. 
Durante o processo, meu namorado me revelou que gosta muito de quando me maquio e me pediu para, por favor, fazer isso com mais frequência, o que para mim não é nenhum problema. Ele sugeriu que eu deixe na casa dele um kit para que possa me maquiar quando estiver por lá, e então irei fazer isso mesmo, afinal tenho o suficiente para dois kits. 
Por fim, encontrei na internet um "desafio" super legal, onde você se dedica a uma paleta de sombras por um mês inteiro, depois troca. Achei bacana pois é uma maneira de usar de tudo um pouco. No fim, estou super feliz com o resultado desse destralhe. Minha meta pessoal era ter no máximo 35 produtos, e, sem nem perceber, acabei ficando abaixo desse número, sendo que pelo menos 3 desses produtos estão nas útimas.
Fica aqui o convite para você também dar aquela geral na sua coleção, aplicando o princípio da honestidade radical. Também adoraria ter companhia nesse novo desafio das paletas! Quem quiser participar me avisa aqui nos comentários, ou pelo instagram (@happytate) ou por e-mail: happytate@outlook.com.br ! ;)

6 comentários

  1. Achei o máximo sua decisão! Muito melhor parar de sofrer com produtos ruins! Minha coleção já é diminuta (cabe tudo numa necessaire) mas não sei ao certo como usar as sombras no dia a dia (tenho 3 pequenas paletas 3d - 1 ganhei no fim do ano - e com brilho que acho que não servem muito pra dia) e umas sombras mais claras e classicas...vc poderia dar umas dicas de make leve pro trabalho ne? Acho que com o tempo você ainda vai reduzir mais esse número..rsrs...mostre suas makes do desafio pra nos inspirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, dica anotada! Faz um tempo que estou querendo colocar dicas de maquiagem aqui no blog, mas conseguir fotografar os olhos maquiados é uma coisa bizarra de difícil! :( Também acho que com o tempo esse número vai diminuir, afinal algumas coisas não mandei embora pois gosto muito e quero usar até acabar mesmo, para curtir o produto. Ah, e acho que meu kit cabe também em uma necessaire, mas talvez uma maior que a sua hahaha
      Besos!

      Excluir
  2. Oiê! Obrigada por citar a postagem e que bom que ela te inspirou! Gostei muito do que tu fez, ficou com poucos, mas bons produtos. Meu sonho é a Naked, mas ainda não tive coragem $$$ de comprar hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna! Eu peguei um desconto da Sephora nessa Naked nova, ao invés de pagar os R$279 que eles pedem, paguei R$237! Já ajuda, né? Apesar de ser uma paleta linda, estou pensando em zerar a Naked original, porque acabo não usando tanto. Mas se fosse para escolher uma única paleta básica, ela é uma ótima opção! Acho que você ia gostar da Smoky também, parece fazer seu estilo!
      Besos!!

      Excluir
  3. Tenho essa mania de "me punir", usando algo que não gosto. É uma forma (até burra, da minha parte), de achar que estou de alguma forma, recuperando o dinheiro gasto.

    Tô com saudade de post novo! Como está a vida pós facul?
    Sucesso!

    mariaquaserica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V. (que misterioso!), triste isso não é? Bom a vida pós-facul anda meio bagunçada, infelizmente ainda não cheguei num ponto de aproveitar produtivamente o meu tempo livre. Tive alguns projetos pessoais que me mantiveram longe do blog por um tempo, mas acho que agora posso voltar a ativa!! :D
      Besos!!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)